Comportamento

“Vivo cada dia, o amanhã é incógnita”, diz Ary Fontoura, que virou fenômeno na web!

Foto: Reprodução
ary

O ator, sempre bem humorado, tem uma maneira especial de levar a vida!

Embora a modernidade das redes sociais favoreça as gerações mais novas, que parecem já ter nascido com uma facilidade para esse tipo de tecnologia, não podemos negar que as mídias têm sido cada vez mais inclusivas e abrangentes em termos de público.

Seja pela vontade de ficar por dentro das tendências ou para manter o mínimo de contato com amigos e familiares, são vários os idosos que se rendem à internet e criam perfis nas redes sociais.

Se antes eles apenas criticavam os perigos que a web pode oferecer, agora muitos têm aproveitado as descobertas desse “novo mundo” da melhor maneira possível. Quem nunca recebeu um card de bom dia ou viu um vídeo de receita ou de humor no feed de seus avós no Facebook, não é mesmo?!

O fato é que, especialmente para aqueles vovôs que passam muito tempo sozinhos, as redes sociais podem ser boas companheiras e forma de passar o tempo.

O ator Ary Fontoura é a prova de que os idosos podem fazer muito sucesso nas redes. Aos 89 anos, ele é um fenômeno no Instagram, seguido por mais de 4 milhões de contas.

Conforme contado em uma matéria da revista Quem, o ator viu o seu perfil na rede social fazer sucesso de verdade no começo da pandemia de covid-19, em 2020. Ary, que já publicava mensagens positivas, começou a compartilhar também um pouco da rotina como idoso que passava muito tempo sozinho durante o isolamento social.

2 Vivo cada dia o amanha e incognita diz Ary Fountoura que virou fenomeno na web

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @aryfontoura

Tendo que se virar sozinho para dar conta das várias atividades do dia a dia, o ator conquistou o coração de muitos usuários mostrando que é “gente como a gente” e também tem muito a aprender e superar.

Na conversa, Ary contou que no período de isolamento aprendeu a ser muito mais humilde e consciente da necessidade de pessoas ao nosso lado, e fez questão de compartilhar esse ensinamento com seus seguidores.

O sucesso nas redes sociais

Quem acompanha Ary no Instagram sempre abre um largo sorriso. Vídeos e imagens irreverentes e reflexões inspiradas do ator fazem do dia a dia de seus seguidores mais divertidos e inconscientes, e conquistam legião de fãs diariamente, mesmo estando longe das telinhas desde 2021.

Em entrevista ao portal de notícias Zappeando, Ary deixou bem claro que não vê a idade como limitação, mas sim como incentivo para viver intensamente, com alegria, sabedoria e um bom relacionamento com as pessoas ao seu redor.

O ator também disse que se dedica a viver todos os dias com intensidade, já que o amanhã ainda é desconhecido, não sabemos o que nos aguarda.

Sobre o seu contato com os fãs na rede social, Ary disse que ele e seu funcionário respondem a todas as pessoas que lhes mandam mensagens e que as trocas que compartilha com o público são extraordinárias.

Para ele, o segredo do sucesso no Instagram está na comunicação com todos que o acompanham.

Mensagens incomuns

A fama nas redes sociais sempre vem com alguns acontecimentos inusitados. No caso do ator, muitas vezes se resumem a algumas fotos incomuns. Durante uma participação no programa “Mais Você”, de Ana Maria Braga, no ano passado, Ary disse que costuma receber nudes de alguns seguidores, o que é uma prova de que, se quisermos fazer sucesso nas redes sociais, precisamos estar dispostos a lidar com todo tipo de público.

3 Vivo cada dia o amanha e incognita diz Ary Fountoura que virou fenomeno na web

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @aryfontoura

Ary Fontoura estreou como ator em 1962, na primeira série brasileira, “O vigilante rodoviário”. Nesses 60 anos de carreira, já foram mais de 50 novelas, além de inúmeras peças de teatro e produções cinematográficas. Que ele continue trazendo alegria para muitas pessoas nas redes sociais!