Você ama alguém com ansiedade? Então precisa saber essas 4 coisas

3min. de leitura

1.Às vezes, ele só precisa estar sozinho

Muitas vezes as pessoas que sofrem de ansiedade lutam para encontrarem uma solução que as acalmará, e, por vezes, a melhor coisa é passar um tempo sozinhas. Elas ainda te amam e querem passar mais tempo com você, e vão, uma vez que resolverem os seus sentimentos. Às vezes, entes queridos e amigos de pessoas que sofrem de ansiedade começam a se afastar, porque sentem que elas estão tentando se afastar propositalmente. No entanto, você deve ser mais compassivo e tentar ver as coisas do seu ponto de vista, tentando compreender a dificuldade da sua situação.




2.Ele quer ser incluído

A reação natural de alguém que experimenta a ansiedade é a isolar-se, porque sentem que precisa de tempo para lidar com a ansiedade, e muitas vezes tem medo de pedir o apoio dos outros. É por isso que você deve falar com ele, e mostrar que você se preocupa, para que ele se sinta mais confortável em pedir o seu apoio.

você ama alguém


3.Lembre-o de respirar

Apenas mostrar apoio a seu amigo com ansiedade pode tornar a luta que atravessa diariamente um pouco mais fácil. Uma técnica que você pode tentar é fazer respirações profundas com ele, quando precisar de ajuda para administrar sua ansiedade. Embora possa não parecer muito, respiração profunda é uma maneira perfeita de relaxar o corpo. Então, se você notar que essa pessoa está um pouco ansiosa, dê-lhe um lembrete amigável para respirar.



4.Luta ou fuga

Outra experiência comum para as pessoas com ansiedade é entrar em modo de luta ou fuga. Você pode ter ouvido seu corpo entrar modo de luta ou fuga quando se sente em perigo, e quando o seu amigo vivencia a ansiedade, seu corpo passa pela mesma coisa. Por isso, é importante perceber que ele está passando por uma experiência muito real, levá-lo a sério quando estiver em necessidade, e ser compreensivo, porque isso está fora de seu controle.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Simple Organic Life


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.