Você é uma mulher alfa ou beta?

4min. de leitura

Hoje em dia o papel de uma mulher mudou consideravelmente. Não se espera que elas sejam tímidas como nos séculos anteriores. A mulher moderna pode explorar qualquer possibilidade em sua vida. Surgindo assim, as mulheres Alfa.



Uma mulher alfa não é apenas orientada para a carreira, mas ela também está aberta e orgulhosa sobre si mesma. Ela vai tomar as rédeas no mundo dos negócios com facilidade e fará você se apaixonar por ela.

Ela é o Alfa em todos os sentidos e se você seguir sua liderança, espere grandes feitos, porque vai longe. Se você não puder acompanhar o ritmo dela, ela não vai esperar por você… Ela é corajosa, corajosa e encarregada de sua vida.

Como resultado disso, as mulheres Beta se sentem inseguras e diminuídas pelos Alfas. São pessoas mais tranquilas, trabalham de modo inteligente, planejam em silêncio e possuem uma sensibilidade para enxergar o mundo de uma forma diferente.


Não interpretem mal, não estamos falando que uma personalidade é melhor que a outra, apenas estamos ressaltando que o perfil expansivo chama mais atenção da sociedade.

Muitas vezes uma pessoa predominantemente Alfa também possui algumas qualidades de uma beta e vice-versa. Todos nós somos um grau de mistura de coisas diferentes na vida.

Betas não estão interessadas em posições de liderança como tal, enquanto Alfas tendem a assumir a carga com o seu poder e influência. Alfas não têm medo de um confronto e betas preferem apaziguar. Sem contar que as pessoas também podem aprender a mudar sua personalidade com tempo e esforço.


Às vezes, uma mulher alfa não se mostra como uma. Ela pode estar “disfarçada” e pode não gostar de um confronto direto, mas ela quer obter aquilo que quer de qualquer maneira. Então elas são Alfa ou beta? Não há 100% de certeza de resposta a esta pergunta, por causa da grande variedade personalidades que todos nós temos dentro de nós mesmos.

Não é como um é melhor do que o outro. É sobre o quanto de uma personalidade de um que você tem em si mesmo. Você pode identificar-se como Beta, com muitas características de uma verdadeira alfa. E você também pode ser um híbrido com quantidades iguais de ambos as personalidades!

Em suma, a personalidade Beta era o mais comum, antigamente visto, que a sociedade esperava das mulheres um papel passivo, como cuidar da família única e exclusivamente. Mas agora nós temos um misto de personalidades proativas com a sensibilidade de um perfil passivo, com essa diversidade não há nada que uma mulher moderna não possa acreditar que possa fazer.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Simple Capacity

Direitos autorais da imagem de capa: kho / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.