Comportamento

“Você não está sozinha!” Mãe mostra a cansativa rotina de home officer cuidando dos filhos

Ela decidiu compartilhar sua experiência e seu vídeo viralizou na internet. Confira!



Sabemos que mães se desdobram para dar conta e cuidar dos filhos com primor! Sempre ouvimos histórias de mulheres que conseguiram conciliar a vida de mãe, esposa e trabalhadora com dedicação e afinco. Mas o que muitos não sabem é o quanto essa rotina é exaustiva e desgastante.

Mães não têm folga. A todo momento elas estão em alerta. Mesmo dormindo, são capazes de pressentir, e a qualquer barulho suspeito já despertam. Não descansam verdadeiramente. Trabalhando fora ou não, ser mãe é estar na ativa 100% do tempo.

Diante disso, uma mulher resolveu gravar a si mesma e mostrou para muitos como ela é multitarefa, desempenhando as funções de mãe paralelamente às profissionais, exercidas na modalidade home office, por causa da pandemia.


Kristen Krahl espera que milhares de mulheres se enxerguem em sua rotina e mostrem que o trabalho de uma mãe não acaba nunca. Moradora de Chicago, nos Estados Unidos, a mãe de três crianças compartilhou sua experiência de trabalhar simultaneamente no seu computador e extrair leite materno para cuidar de sua filha de 10 semanas, Maeve.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@bemybreastfriend.

Em entrevista ao Good Morning America, contou que passou o dia inteiro fazendo malabarismos com o trabalho e tirando leite para alimentar sua filha. Achou necessário que isso fosse compartilhado para mostrar a milhares de mulheres que elas percebessem que não estão sozinhas no esforço.

Kristen trabalha em uma indústria de construção e vem exercendo sua função remotamente desde 17 de março de 2020, quando iniciou o isolamento por conta do avanço da covid-19. Ela tem mais dois filhos, ambos de 2 anos.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@bemybreastfriend.

Se a rotina já é complicada com um filho, que dirá com três. Kristen diz que chega uma hora em que as mães apenas seguem seus instintos e conseguem equilibrar tudo. Mas a rotina é desgastante e exaustiva. Ela pondera que o intuito do vídeo não é para que as pessoas sintam pena dela ou de outras mães, é apenas para enaltecer essas guerreiras.

Muitas mães parabenizaram Kristen pela franqueza. Comentaram na publicação do vídeo que ela dava esperança para várias mães que trabalham e que era um alívio ver que outras passam pela mesma situação.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@bemybreastfriend.

A mensagem que essa brava mãe quer passar para todos, em especial as mulheres que estão lidando com essas questões de maternidade, é de permanecerem positivas. Pede para não estabelecerem metas impossíveis ou difíceis demais, o segredo é fazer um dia de cada vez, sem se culpar. Entender que é mais forte do que se  imagina é a chave para dar certo, finalizou.

“Eu era atraído por você antes de ganhar todo esse peso.” Homem abandona esposa por causa do seu corpo

Artigo Anterior

“Assinar o divórcio foi um dos dias mais felizes da nossa vida.” Recém-separadas comemoram nova fase

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.