Comportamento

Você não merece um homem mimado! Relacione-se com quem sabe ouvir “não”

Capa Voce nao merece um homem mimado Relacione se com quem sabe ouvir nao

Desconstrua a necessidade de ser a segunda mãe de seu parceiro. Isso não é sua responsabilidade!



Mulheres naturalmente possuem o dom do cuidado. Desde muito novas, aprendemos a cuidar da casa, cuidar dos mais novos, e de repente tudo se resume a cuidar, cuidar e cuidar.

Acabamos então nos convencendo de que esse comportamento precisa ser levado para as nossas relações amorosas. Até porque a própria sociedade nos cobra isso. A mulher perfeita é aquela que não contraria, que faz tudo corretamente, sem pestanejar. E assim criamos os filhos, que reproduzem o mesmo comportamento, e esse ciclo nunca acaba.

Mas até que ponto esse cuidado todo é benéfico? A partir do momento em que nos tornamos centralizadoras, ou seja, quando pegamos toda a responsabilidade para nós, deixamos o companheiro numa situação superagradável, em que não é necessário se esforçar, pois já fizemos tudo e, para a outra parte, não restou absolutamente nada. E aí já não temos mais uma relação equilibrada.


Temos de parar com essa mania de infantilizar o nosso parceiro, ou ter medo de desagradar-lhe. Homens mimados são péssimos companheiros, não respeitam a sua vontade, só olham para o próprio umbigo e nada mais.

Precisamos parar de encorajar esse tipo de comportamento deles. E como é possível mudar? A resposta está em parar de ter instinto maternal com seu namorado ou marido.

Lembre-se: uma relação é composta por duas pessoas, as precisam ter a mesma quantidade de direitos e deveres. Ou seja, se o homem com quem você se relaciona não sabe ouvir um “não”, sem fazer birra, o peso cairá sobre você, que levará a relação nas costas, para que dê certo. Cansativo, não é?

Essa construção social de que o homem sempre tem a palavra final em tudo nunca mudará, se continuarmos com a síndrome maternal.


Homens geralmente crescem num lar onde a mãe faz tudo. Se não é ela, é a empregada e aí acabam tendo a visão de que sempre uma mulher fará o trabalho doméstico. Quando se tornam adultos, são intolerantes nessa questão e acham que nunca podem ser contrariados. E quando a parte contrária é a namorada ou a esposa, pronto, caos está instaurado.

Um homem que respeita sua companheira, que a enxerga como outro ser humano que não está ali para atender a todas as suas necessidades, dificilmente será mimado. Fique atenta aos sinais. Você merece alguém que caminhe junto contigo.

Gostou desta reflexão? Seu companheiro possui essas características?

Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais e comente, sua opinião é muito importante para nós!


Você é difícil de ser conquistada? Descubra se seu signo está entre os 3 mais enigmáticos no amor!

Artigo Anterior

Educar filhos é ensiná-los a voar

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.