Comportamento

Em fase radical, Xuxa revela que praticamente obrigou Sasha a virar vegana: “Estava insuportável”

Foto: Reprodução
xuxa 3

Quando começou a ser vegana, a apresentadora entrou em uma fase radical, tendo até um desentendimento com a filha!

Atualmente, é mais comum vermos pessoas compreenderem melhor suas posições na sociedade e como tudo pode influenciar no meio ambiente e no meio animal. Em contrapartida, a alimentação entrou mais em discussão, principalmente com o movimento de veganos e vegetarianos que lutam pela causa animal e por melhores condições do meio ambiente.

Uma famosa que também se juntou a causa foi a rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, 59, que aderiu ao veganismo, que segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira, é uma alimentação que não utiliza nenhum tipo de produto/insumo de origem animal, e que também nenhum deles tenha sido testado em animais. Apaixonada por animais desde sempre, tudo mudou quando Junno, seu marido, mostrou o documentário “Terráqueos”, e os dois se aprofundaram no assunto e viraram veganos.

Em uma entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do O Globo, Xuxa revelou que, apesar de ter virado vegana há pouco, ela se arrepende de não ter iniciado este processo antes. No início da sua mudança alimentar, Xuxa também falou que teve um desentendimento com a filha Sasha, de 24 anos, pois queria fazer com que ela também se tornasse vegana.

Screenshot 2 24

Direitos Autorais: Reprodução/TV Globo

Durante uma fase radical com o veganismo, Xuxa afirma ter virado aquele tipo de pessoa que quer empurrar o assunto “goela abaixo” e estava insuportável. Por causa da grande causa que envolve o veganismo, a apresentadora fala do assunto o tempo todo. Em certo momento, o assunto ficou tão massivo que as pessoas não queriam mais chegar perto de Xuxa.

Além disso, Xuxa também convidava as antigas paquitas para irem para sua casa e colocava pizza vegana para elas comerem, como forma de catequizá-las. Até que em certo momento, conversou com outras pessoas adeptas do veganismo e disseram a ela não agir como estar agindo, pois iria apenas assustar os outros, dando também o conselho de falar com as crianças, por causa do seu contato direto com elas. Assim, a apresentadora apenas mudou o seu comportamento e começou agir melhor em relação à sua própria alimentação.

Imagem 1 Em fase radical Xuxa revela que praticamente obrigou Sasha a virar vegana Estava insuportavel

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @sashameneghel

Apesar disso, houve um dia que Xuxa viu que sua filha não gostava de assistir documentários dos animais sofrendo e não pôde se conter, dizendo que era engraçado Sasha acender incenso e pedrinhas para trazer boas energias, mas que colocar a energia da morte e do sofrimento em seu corpo. Sasha ficou completamente chocada com a fala da mãe, olhou sério para ela e disse que ela pegou pesado e que iria parar.

Livro sobre veganismo

Ainda conforme entrevista a Patrícia Kogut, Xuxa lançou um livro infantil, em parceria com o ilustrador Guilherme Francini, chamado “Mimi: a vaquinha que não queria virar comida”, que conta às crianças sobre o respeito aos animais e o veganismo, além de conter receitas veganas também.

Imagem 2 Em fase radical Xuxa revela que praticamente obrigou Sasha a virar vegana Estava insuportavel

Direitos autorais: Divulgação / Amazon

Ao lançar o livro na Bienal de São Paulo, a declaração de Xuxa de que homens veganos ou que fazem dieta sem carne podem ter “ereções mais fortes” deu o que falar. Porém, ela afirma que não queria que houvesse discórdia, apenas queria passar sua mensagem, remetendo-se às informações do documentário “Dieta de gladiadores”, na Netflix. Apesar da polêmica, Xuxa diz que pelo menos serviu para que as pessoas pesquisassem mais sobre o assunto.

Sem carne

Atualmente, na casa de Xuxa, ela, o marido e a filha compartilham a dieta sem carne. As motivações foram diversas, mas com um objetivo em comum de preservar os animais. Enquanto ela virou quando assistiu documentários sobre veganismo, seu marido estava com a saúde sensível e sua filha ficou tocada depois da conversa que teve com a mãe.