A atriz Alessandra Negrini desabafa em entrevista e diz que elogios relacionados às idades das mulheres é algo machista.
Alessandra Negrini, aos 52 anos, deu uma entrevista durante o evento de lançamento na nova novela da Globo, “Travessia”, do qual está participando, e confessou que está cansada dos elogios que recebe relacionados à sua idade. A atriz, que sempre foi muito elogiada pelos fãs, levantou a bandeira do etarismo durante a entrevista, visivelmente incomodada com os comentários sobre sua aparência.
De acordo com o colunista Lucas Pasin, da Splash, Alessandra Negrini desabafou que os elogios são comentários machistas, por geralmente ser algo estritamente relacionado à sua idade. Ela falou que é uma pressão chata da sociedade, onde as pessoas ficam julgando os outros. A atriz afirmou que é o que é e dane-se o resto, pois, as pessoas têm o direito de parecer quem elas quiserem, não necessariamente parecer mais novo.
Nas redes sociais, por exemplo, é nítido que Alessandra Negrini tem recebido vários elogios por sua aparência estar conservada dado a idade que tem, porém, para ela isso não é mérito, apenas algo extremamente machista de se falar. Segundo a Contigo!, a artista falou para deixarem ela em paz, pois ninguém elogia homens ressaltando a idade, apenas para as mulheres.
Direitos autorais: Reprodução Instagram / @alessandranegrini
Cansada da atitude machista da sociedade, para Alessandra Negrini as pessoas têm a tendência de ressaltar a jovialidade de mulheres famosas conforme a idade, mas nunca a dos homens. Com seu posicionamento, a atriz certamente inspirou outras pessoas a refletirem sobre atitudes que, às vezes, pode ser apenas um reflexo da sociedade machista
Feminista assumida
A atriz Alessandra Negrini sempre foi feminista assumida. Em 2019, em uma entrevista à revista Marie Claire, a artista falou que não dava para não ser feminista, visto que há tantos casos de abuso, estupro e violência contra a mulher. Alessandra também afirmou que quem não era feminista, era cúmplice. Mãe de dois filhos, Antônio, filho de Murilo Benício, e Betina, filha do seu antigo relacionamento com o cantor Otto, Alessandra afirmou que o feminismo também fazia parte da educação deles.
Direitos autorais: Reprodução Instagram / @alessandranegrini
Alessandra acredita que para a mulher sempre foi mais difícil ser livre, e por isso, desde pequena já brigava com o seu pai por desafiar as ordens e ser independente, embora ele e sua mãe incentivassem a independência. Essas foram as primeiras atitudes feministas que a atriz teve na vida, e depois começou a aplicá-la em suas relações amorosas. Na época da entrevista, Alessandra Negrini também afirmou que os homens ainda mandavam na relação, esperando que as mulheres cedam e cuidem mais do que eles dentro de uma relação.
Além disso, para a artista, o movimento feminista também transformou os bastidores da televisão brasileira e de todo o mundo. No Brasil, por exemplo, as mulheres se uniram para diminuir os casos de assédio sexual e, especialmente o moral, de diretores contra atrizes da indústria. Desde então, nas redes sociais, inclusive, Alessandra Negrini sempre se posiciona e mostra apoio a outras mulheres, compartilhando matérias, textos e pensamentos sobre o assunto.
Direitos autorais: Reprodução Instagram / @alessandranegrini
Nova novela da Globo
Atualmente, Alessandra Negrini participa do elenco de “Travessia”, a nova novela do horário nobre da Globo. A atriz, que tinha ficado 15 anos fora das produções, volta novamente para a emissora, onde dará vida a personagem de Guida, uma pessoa alegre e festeira, irmã mais velha de Leonor, prima da delegada Helô e mãe de Rudá.
Segundo a Alessandra, é muito importante para ela voltar a fazer novela com uma autora de peso como Glória Perez. Além de Alessandra, o elenco da novela, que estreou no dia 10 de outubro, conta também com Lucy Alves, Rômulo Estrela, Chay Suede, Cássia Kis e Giovanna Antonelli, além da estreia de Jade Picon como atriz.