Os primeiros fios brancos surgiram cedo, e a escritora e influenciadora passou a vida colorindo ou arrancando-os com frequência.

A idade chega para todos, mas cada um envelhece à sua maneira, com traços e características únicas, difíceis de serem replicados. Existem aqueles que ficam com os cabelos grisalhos antes mesmo dos 30, os que preferem tinturar as madeixas para não deixar o prateado aparecer, aqueles que assumem as rugas e os que preferem apostar em métodos para escondê-las.

Cada indivíduo sabe o que lhe faz bem, conhece seus limites e carrega a própria bagagem de referências, sejam elas externas ou internas. O contexto geográfico, a cultura, a classe social e vários outros fatores podem influir diretamente nas preferências de cada um. Esse é o caso da escritora Annika von Holdt, que começou a perceber cabelos grisalhos na casa dos 20 anos.

O contexto em que estava inserida propiciou-lhe passar as duas décadas seguintes cobrindo os cabelos prateados, quando percebeu que deveria assumir um de seus mais fortes traços de aparência. E agora, aos 53 anos, Annika decidiu não lutar mais contra sua natureza, e deixou de arrancá-los ou tingi-los. Segundo reportagem do tabloide britânico Daily Star, ela precisava aplicar tintura nos cabelos a cada duas semanas, se não quisesse que a raiz dos fios aparecesse, e foi assim por mais de vinte anos.

Mas agora Annika, que também trabalha como influencer, decidiu que já era hora de se libertar da obrigação da tintura e abraçou completamente os cabelos naturais. Ela contou que o visual chamou a atenção dos seguidores, a ponto de alguns excederem os limites, enviando fotos íntimas não solicitadas, acreditando que isso seria interpretado como flerte.

Annika explicou que ficou “horrorizada” com a descoberta de seu novo visual. Há seis anos, ela assumiu seus cabelos naturais, já cansada do ciclo vicioso de retocar as raízes com frequência, o que não a impedia de, poucos dias depois, ver a “pista de pouso” branca no topo da cabeça.

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @annikavonholdt

Como a manutenção se tornou algo cansativo depois de tanto tempo, abraçar o cinza natural lhe pareceu um processo simples a seguir. Depois de décadas de tintura, Annika contou que nunca viu os fios tão saudáveis e brilhosos como agora, e se sente muito feliz por finalmente ter melhorado e saído daquele ciclo.

Ela ainda se sente um pouco chocada com o tom prateado do cabelo, e sabe que as pessoas notam com facilidade essa característica, principalmente porque os fios vão até sua cintura. O comprimento, a saúde das madeixas e a cor realmente deixam o público fascinado, o que faz com que a escritora receba elogios com frequência.

Independentemente de onde estiver, mesmo que seja com grupos diferentes de amigos ou colegas, seu cabelo sempre se torna um tópico das conversas, não importa o evento. Mesmo em lugares onde acredita que as pessoas estejam de mau humor, como os seguranças de aeroportos, ela sempre é parada e elogiada, estranhos abordam-na pelas ruas.

Grande parte das pessoas acredita que a tonalidade cinza seja fruto de algum procedimento, já que o tom é muito peculiar, e pede o nome para que possa copiar. Infelizmente, descobre que é a própria Annika a responsável pela coloração. A escritora explicou que não foi apenas uma atenção contida que recebeu, muitas mensagens inadequadas passaram a chegar, muitas de homens com interesse sexual.

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @annikavonholdt

Para a escritora, os homens podem ser vistos como “pervertidos escondidos atrás de um teclado, com muito tempo livre”. Para aqueles que se perguntam qual o status da mulher, saiba que ela é casada há 25 anos e pretende continuar com o mesmo companheiro. Nas redes sociais, grande quantidade de fotos da influenciadora e seu marido são facilmente encontradas.

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @annikavonholdt

A escritora contou que passou muitos anos escondendo como era porque a sociedade não aceita o envelhecimento, criando um estigma em torno da faixa etária, mas acredita que seja hora de mudar essa realidade. Annika contou que existem muitas mulheres jovens já assumindo suas verdadeiras características, incluindo famosas que adotaram os grisalhos.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Agatha Rodriguez
Jornalista e redatora no site O Segredo. Procura escrever sobre temas impactantes e presentes no cotidiano de todos, incentivando as pessoas a se tornarem melhores a cada dia.

    Os comentários estão fechados.