A nova babá começou a mentir para as crianças e confudí-las sobre quem seria seus verdadeiros progenitores, causando revolta nos pais.
Uma mãe de 26 anos e o seu marido, de 27, ficaram completamente revoltados depois que souberam o que a nova babá de seus filhos começou a falar para os pequenos, quando eles não estavam presente. A história se tornou conhecida depois que a mulher deu o seu relato no Reddit, um fórum online e anônimo, recebendo diversas opiniões dos internautas, que também não gostaram do posicionamento da profissional.
Mãe de uma menina de 4 anos e um menino de apenas 3, a mulher revelou que a babá das crianças começou a dizer à elas que os pais eram apenas os provedores deles, responsáveis pelo dinheiro, e que, na verdade, ela era sua mãe verdadeira. Tudo começou quando a família precisou procurar alguém para cuidar dos meninos, já que trabalhavam em um escritório e não tinham como deixá-los sozinhos.
Alguns meses atrás, porém, a sogra informou que uma amiga poderia ficar com as crianças para eles, sem cobrar nada por isso, mas, no primeiro momento, eles não aceitaram a recomendação.
“Eu disse a ela que não era necessário, já que podíamos pagar uma babá muito bem, mas ela insistiu. Eu realmente não vi nenhum mal nisso depois que ela continuou perguntando, então cedi e a amiga dela começou a cuidar de nossos filhos”, contou a mãe no Reddit.
A nova babá, de 45 anos, então começou a trabalhar para a família, e nos primeiros meses, foi perfeita para a função, colocando os meninos para dormir na hora que os pais sugeriam, alimentando-os, além de também ser pontual. “Meus filhos pareciam gostar muito dela, mas cerca de algumas semanas atrás, meu filho mais velho veio até mim e me perguntou se eu era a mãe deles de verdade. Fiquei confuso e perguntei o que ela queria dizer”, disse a mulher.
Segundo o menino, a babá estava falando que eles eram seus filhos, e mais, quando protestavam sobre o assunto, ela gritava com eles afirmando que os pais eram apenas seus provedores e ela era a mãe de verdade. Surpresa, mas também indignada com a situação, ela contou tudo para o marido, que contratou outra babá imediatamente.
Depois, a mãe dos meninos ainda precisou ligar com a sogra. Ela entrou em contato com a mãe de seu marido contando toda a situação, inclusive o que o filho tinha dito, e afirmou que não iria mais deixar os filhos com a amiga dela. Apesar do assunto ter incomodado os pais, a sogra, por outro lado, não aceitou muito bem e começou a gritar no telefone com eles, dizendo que a amiga não tinha filhos ou netos, e eles estariam a privando de ter as coisas mais próximas que ela teve disso.
Mais tarde ainda, o casal chegou a receber uma foto da babá chorando no sofá da sogra. “Me sinto péssima por deixá-la chateada, mas não gosto das coisas que ela estava dizendo para os meus filhos. Eu entendo que ela não tenha filhos, mas isso não é desculpa para o seu comportamento”, desabafou a mãe, que chegou a perguntar no forúm se tinha ou não tomado a atitude certa.
Nos comentários do Reddit, os usuários saíram em defesa dos pais. “Honestamente, qualquer pessoa que não seja da família se oferecendo para ser babá de graça é uma grande bandeira vermelha. Ninguém gosta tanto de crianças”, escreveu uma pessoa. Outra ainda alertou: “Eu levaria as crianças a algumas sessões com um terapeuta. Elas claramente ficaram confusas e o dano que essa mulher desequilibrada causou pode ser mais profundo do que você imagina agora. As crianças internalizam esse tipo de coisa”.