Conheça essa corrente do bem inspiradora e emocionante!

Os gestos de egoísmo e falta de empatia que presenciamos todos os dias podem nos fazer acreditar que a bondade está em extinção no mundo, mas existem alguns casos que nos provam que ela ainda está muito viva, só precisamos saber onde procurar!

Hoje contamos a história de como o professor universitário Murilo Matos Mendonça, 50 anos, de Florianópolis (SC), deu início a uma corrente do bem, que mudou a vida de um jovem chamado Sidmar.

Em 23 de março, Murilo foi almoçar num restaurante de um bairro nobre de Florianópolis. Na entrada do local, Sidmar estava vendendo doces, como era de seu costume.

De acordo com informações do Razões Para Acreditar, o jovem ofereceu os doces ao professor, que recusou. Sem possibilidade de venda para o cliente, Sidmar então perguntou se Murilo não teria como lhe ajudar com alguns trocados, pois ele estava economizando para comprar uma calça. Novamente, o homem negou.

No entanto, logo depois se arrependeu de sua atitude e contribuiu com alguns trocados, que deixaram o menino muito feliz. Após o almoço, Sidmar ainda estava pelo local. Murilo foi invadido por um sentimento de empatia, resolveu que conversaria um pouco com o jovem vendedor, para saber mais com sua história.

Nesse tempo juntos, ele descobriu mais sobre a difícil realidade do menino, tão diferente da sua. Sidmar queria comprar uma calça para ir à escola no frio. Ele mora em Palhoça, município vizinho, e vende doces na rua de segunda a sábado para ajudar no sustento da família. A mãe está desempregada e precisa cuidar de outros dois irmãos mais novos.

Depois da conversa, Murilo se despediu do menino, lhe desejou boa sorte e foi até o Beiramar Shopping. Horas mais tarde, ele encontrou Sidmar no local, e viu que ele estava entrando em uma loja da Centauro.

Ele resolveu observar o garoto, sem ser notado. Sidmar estava na sessão de calças, mas provavelmente não teve o dinheiro necessário para comprar a peça, pois saiu de mãos vazias.
A cena deixou Murilo chateado, e ele decidiu que ajudaria o menino, completando o valor que faltava para que ele pudesse ter um inverno mais tranquilo.

Legenda: Print da publicação do Murilo

Sua atitude deixou Sidmar incrivelmente feliz, até mesmo sem saber como agradecer.

Uma mudança positiva

Murilo, que compartilhou a história nas redes sociais e viralizou, também resolveu mandar uma mensagem ao SAC da Centauro contando sobre o ocorrido, e em busca de qualquer ajuda ao menino.

Segundo ele, a empresa logo respondeu a sua mensagem, de forma bastante atenciosa e cuidadosa. Foi possível perceber que eles haviam de fato lido todo o caso.

Confiram a resposta da Centauro na íntegra:

“Olá Murilo,
Boa tarde, tudo bem? eu espero que sim \o/
Eu li o e-mail com toda calma e tranquilidade, e sério, fiquei impressionado com esse ato generoso que você fez, por pessoas assim que acredito que podemos espalhar o amor no mundo com gestos simples, mas que com certeza fazem a diferença na vida de alguém.

Murilo no dia que Sidmar foi recepcionado pela equipe da Centauro em Florianópolis e informado do novo emprego

Murilo eu deixei a sua solicitação registrada, iremos verificar com o time de marketing e se possível poderemos sim dar um presente de bom grado para esse menino que com certeza tem uma paixão pelo esporte dentro dele.
Agradeço de coração pela sua sugestão e empatia pelo próximo, pois buscamos cada vez mais estar próximos de nossos clientes, e de alguma forma levar a vocês boas experiências.
Conte com nosso time, tenha uma excelente semana.

O protocolo deste atendimento é: CE2019032506627

Gabriel
Time de Atendimento Centauro”

Com essa mensagem, ele imaginou que logo teria um retorno da empresa, mas após uma semana sem resposta, ele considerou que talvez as coisas estivessem se encerrado por ali.

No entanto, dias depois ele encontrou Sidmar novamente na porta do restaurante, e o jovem lhe disse que a diretora de compras da Centauro, Eliana, do Beiramar Shopping, tinha conversado com ele para confirmar a veracidade da história.

Depois da confirmação, a loja ofereceu um emprego para Sidmar, que começou a trabalhar em maio deste ano como jovem aprendiz, e foi recebido de uma maneira muito especial. Conforme contado pelo RPA, o jovem foi recebido na loja com balões, cartazes de boas-vindas e dois pacotes de presentes: um da equipe de colaboradores da loja Centauro do Beiramar Shopping e outro dos colaboradores do SAC da Centauro em São Paulo.

Foto tirada no dia 11 de junho. Sidmar muito feliz com o novo emprego!

Com essa repercussão tão positiva, Murilo certamente aprendeu que o menor dos gestos pode ter consequências gigantescas, e com toda a certeza nunca mais deixará de dar atenção às pessoas que surgem em seu caminho!

Sidmar foi recebido com balões, cartazes de boas-vindas e dois pacotes de presentes!

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Luiza Fletcher
Redatora do site O Amor, onde sua missão é promover a reflexão e ajudar a aproximar as pessoas do amor verdadeiro, em todas as suas formas. Também escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal. Sua missão é buscar assuntos que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos.

Os comentários estão fechados.