A jovem Lorella Palmer e o namorado não querem herdeiros, e deixam esse posicionamento muito claro.
Ter filhos é o sonho de muitas mulheres, mas para outras é o pior pesadelo. A britânica Lorella Palmer, de 22 anos, não esconde de ninguém que crianças não estão nos seus planos.
A jovem, que acabou de se formar na faculdade, disse que prefere gastar o próprio dinheiro consigo e em viagens a gastar com filhos. Mas essa não é a única razão pela qual ela prefere não tê-los. Em entrevista ao Mirror, Palmer afirmou que crianças são chatas e a irritam em todos os sentidos. Ela não gosta do fato de os pequenos não poderem beber, terem de dormir cedo, além de gritar e chorar.
Direitos autorais: Reprodução Instagram / @lorellapalmer
Também não aprova o fato de sempre terem baba e comida no corpo, mas entende que isso faz parte da infância, só que prefere não ficar perto, assim pode usar seus vestidos de tom claro sem precisar se preocupar. Ainda deixou claro que não suporta programas e desenhos infantis.
No entanto, não são apenas motivos “superficiais” que a fazem fugir da maternidade. Palmer também se preocupa com a questão financeira, ela afirmou que crianças custam muito e sabe muito bem como é crescer numa família sem condições financeiras, por isso prefere fazer uma viagem de férias a ter gastos com crianças.
A saúde mental e a realidade do mundo também reforçam o seu argumento de ser uma mulher sem filhos. A jovem pontuou que o mundo atual é cheio de coisas ruins: guerra, bullying, pobreza, entre outros, e não importa o quanto nos dediquemos, não conseguimos controlar tudo o que acontecerá com os nossos filhos, e isso a preocupa.
A jovem também se incomoda com a inclinação da sociedade de exigir que apenas as mulheres tomem conta dos filhos.
A postura de Palmer poderia ser um problema para o relacionamento, se ela não estivesse ao lado de um homem com a mesma opção. Callum Page, 23, com quem está há quatro anos, também não tem os filhos como prioridade.
Direitos autorais: Reprodução TikTok / @lorellapalmer
O jovem também recém-saído da faculdade disse que concorda com a namorada sobre não ter filhos agora, acrescentando que ambos são muito sinceros com o que desejam ou não e estão alinhados, preferindo viajar e viver muitas experiências juntos.
Page acrescentou que é muito novo e às vezes se sente como uma “criança”, portanto não está preparado para assumir a responsabilidade por um filho.
Reação dos amigos e da família
Palmer relatou que, de maneira geral, basicamente todas as pessoas do seu círculo social e familiar aceitam a sua escolha, menos seu pai, que se sente desapontado com a possibilidade de não ter netos. Alguns amigos, segundo ela, acreditam que mudará de ideia com o passar do tempo, embora a apoiem.
A jovem, que se considera “egoísta” no aspecto maternidade, disse que não precisa justificar os motivos pelos quais ter filho está no fim da sua lista de prioridades e acrescentou que não precisa de herdeiros para se sentir realizada.
Direitos autorais: Reprodução TikTok / @lorellapalmer
Sobre se considerar egoísta, ela diz que aproveita seu sono, tempo e dinheiro, e sabe que, se tiver um filho, muito disso irá embora. Para ela, quem está disposto a ter filhos também está disposto a abrir mão do seu conforto.
Apesar desse posicionamento firme, Palmer disse que, como tem apenas 22 anos, sua postura sobre a maternidade pode mudar com o tempo, mas criticou quem tenta convencê-la, bem como outras mulheres na mesma posição, a reconsiderar suas opiniões.