O ex-professor deu poderosos conselhos aos pais através do TikTok. Confira!

Criar uma criança é uma missão complicada, que requer maturidade e responsabilidade por parte dos pais. Muitas vezes, pela inexperiência, pais e mães acabam cometendo erros com seus filhos que se refletem em outra etapa de suas vidas. Um ex-professor foi até o TikTok com uma orientação muito importante a todos os pais de crianças pequenas.

Segundo ele, é fundamental que eles não resolvam as suas diferenças e questões pessoais na frente dos filhos, porque as crianças prestam atenção em tudo, e acabam comentando esses assuntos em outros ambientes e situações.

Não é surpresa para ninguém que as crianças não são as melhores pessoas em guardar segredos, e Sr. Hills (@atxhills), compartilhou um vídeo no início de junho em seu TikTok citando três situações que vivenciou dentro da sala da aula em que seus alunos repetiram assuntos familiares delicados, como forma de conscientizar os pais.

“Cuidado com o que você diz e faz na frente de seus filhos, porque eles voltam e nos contam”, alertou o ex-professor.

No primeiro relato de Hills, ele contou que uma aluna lhe abordou e lhe disse que sua mãe havia pedido para não falar assuntos pessoais na escola. No entanto, por mais que tivesse sido orientada, a menina não seguiu corretamente o pedido da mãe.

Abruptamente, a aluna acabou revelando que seus pais se separaram e detalhou as razões chocantes por trás de sua separação. Hills ficou surpreso com o relato, e disse à estudante: “Achei que sua mãe tinha acabado de dizer para você não contar os assuntos pessoais dela!

A segunda história envolveu um aluno demonstrando um comportamento preocupante durante o momento de “brincadeira dramática” da aula. Durante o jogo dramático, os estudantes costumam agir como uma família em um jogo chamado “casa”.

Hills contou que esse aluno estava interpretando o papel de pai na brincadeira, e começou a gritar com os colegas em um tom muito inapropriado. Hills interrompeu a brincadeira para repreender o comportamento do aluno, que não estava sendo apreciado.

O que está acontecendo?!”, perguntou ao estudante, que rapidamente se justificou. “Não é nada demais, estamos apenas fingindo. Estamos brincando de casinha”, respondeu o aluno, que claramente não tinha noção de que estava agindo errado, e do significado de suas palavras.

Que tipo de casa você está interpretando?” disse o professor. “Por que você não brinca de uma casa onde todos são uma família feliz?”, acrescentou.

O último caso relatado por Hills se trata de uma aluna que agida de maneira tímida com seus outros colegas de classe em seus primeiros dias na turma nova. O ex-professor notou que ela se sentava sozinha durante os momentos de “brincadeira” da classe e observava seus colegas como se suspeitasse deles.

Curioso com o comportamento da aluna, certo dia Hills decidiu incentivá-la a brincar com seus colegas de classe.

Querida, você pode ir brincar com eles”, disse o professor, ao que a aluna respondeu: “Não, só estou observando para ver como todos se movem”, e acrescentou: “Estou tentando descobrir quem é o cabeça de merda no comando.

As histórias do professor levaram conscientização a alguns pais e mães, mas também divertiram verdadeiramente os usuários do TikTok. “Eu juro que esse cara tem uma mininovela inteira na sala de aula”, comentou uma pessoa.

Outros ex-professores da pré-escola com enormes vivências e experiências similares também foram até os comentários para compartilhar as situações que passaram com seus antigos alunos.

Eu ensinei pré-escola por seis anos e aprendi rapidamente a realmente me preparar para qualquer coisa antes de vê-los brincar de ‘casinha’”, escreveu uma pessoa.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Luiza Fletcher
Redatora do site O Amor, onde sua missão é promover a reflexão e ajudar a aproximar as pessoas do amor verdadeiro, em todas as suas formas. Também escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal. Sua missão é buscar assuntos que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos.

Os comentários estão fechados.