Um casal de Utah, nos Estados Unidos, teve uma revelação surpreendente: um de seus filhos é, na verdade, filho de outro pai. Vanner e Donna Johnson compartilharam essa notícia chocante ao site The Sun no domingo, dia 21.
O casal explicou que em 2007 eles passaram por um procedimento de fertilização in vitro. Em 2019, eles decidiram fazer um teste de DNA “por diversão”, mas o resultado foi algo completamente inesperado.
Vanner e Donna se casaram em 2003 e, após o nascimento do primeiro filho, Vanner Jr, que agora tem 18 anos, eles decidiram que gostariam de ter outro filho. No entanto, devido a problemas de saúde de Vanner, eles optaram pela fertilização in vitro.
Os óvulos de Donna e o esperma de Vanner foram usados para criar Tim, que nasceu em agosto de 2008. Depois da descoberta surpreendente sobre a paternidade de seu filho de 12 anos, o casal concluiu que a clínica de fertilização cometeu um erro grave.
Assim que soube da notícia, Tim expressou o desejo de conhecer seu pai biológico. Através de um novo teste de DNA, eles conseguiram rastrear Devin McNeil, que morava a oito horas de distância, no Colorado.
Devin, que é casado com Kelly e tem filhos, concordou em fazer outro teste de DNA após uma longa conversa com Vanner em 2021. O teste confirmou que Devin era o pai biológico de Tim e também do filho mais velho de Kelly, Talon. As amostras de esperma não foram trocadas; em vez disso, o esperma de Devin foi de alguma forma usado para fertilizar os embriões de ambos.
As duas famílias mantêm contato regularmente por meio de ligações telefônicas e mensagens de texto. Kelly afirmou: “Minha família está mais forte do que nunca. E agora isso se estende aos Johnsons também”.
Donna explicou que ela e o marido chegaram a um acordo extrajudicial com a clínica que cometeu o erro em 2022. “Ainda não sabemos como isso aconteceu e é frustrante que a indústria não proteja adequadamente as famílias que atende”, concluiu ela.