Haley Hassel surpreendeu ao ensinar uma lição inusitada para sua filha, depois de esta se enfurecer por não gostar de um estojo.

A maternidade tem lá os seus desafios e percalços. Quem é mãe sabe, e quem não é sabe também, pois os exemplos acontecem todo santo dia. Cuidar de uma criança não é fácil, além de exigir tempo, também depende de energia e muita paciência.

O esforço dos pais pelos filhos nem sempre são reconhecidos por estes, principalmente pelas crianças, que, de acordo com a idade, começam a fazer birra quando algo não sai da maneira que planejaram. E aí cabe aos pais tentar resolver a situação da melhor forma possível.

Uma mãe, que mora com sua filha na Flórida (EUA), resolveu compartilhar um ensinamento que deu à filha Presleigh, após uma situação. Ela relatou, em uma publicação em seu Facebook, todo o caso.

Segundo Haley, ela havia ido a três lojas diferentes para comprar um estojo para sua filha.

Ao chegar em casa e surpreendê-la com o presente, a pequena reagiu de forma negativa, disse que achou o presente horrível e ridículo, e o jogou no lixo e bateu a porta do quarto. Esbravejou dizendo que todos da sala já tinham esse estojo, por isso ela não o queria.

A mãe respirou fundo, por diversas vezes, para não perder o controle, pois havia trabalhado duro para cuidar da menina e sustentá-la por conta própria. Pensou que havia ensinado sua filha a ser grata pelas coisas que ganhava, mas percebeu que a pequena não tinha aprendido a lição.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Haley Hassel.

Então Haley resolveu fazer um estojo para sua filha. Ela pegou um saco plástico, escreveu “Estojo da Presleigh” e fez a menina colocar seus lápis ali. A garotinha perdeu a cabeça e, de repente, passou a amar o estojo que havia jogado no lixo. Mas era tarde demais, sua mãe disse que o doaria para uma criança que precisasse, pois ela já tinha um novo estojo.

A mãe continuou dizendo que, por um tempo, ela usará o estojo improvisado e entregará pessoalmente o que ela desdenhou e jogou no lixo. Haley disse que precisa ensinar à sua filha que não é dessa maneira que as coisas são resolvidas. Mesmo com a pouca idade, ela precisa ser grata pelas coisas que tem.

E conclui o pensamento dizendo acreditar que, com isso, mudou a percepção da filha sobre o valor das coisas. Que lição!

O que achou da atitude dessa mãe?

Comente e compartilhe em suas redes sociais, sua opinião é importante para nós!

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
27
Amei
22
Não sei
3
Bobagem
0
Flávia Yokoo
Redatora do site O Amor. Apaixonada pela vida e por descobrir coisas novas. Sua missão é a de levar conforto e alento ao coração, mente e alma das pessoas através das palavras. Busca escrever com sentimento, transparecendo respeito e sensibilidade.

    Os comentários estão fechados.