Fly começou a ostentar um estilo de vida inacessível e acabou se endividando por 4 anos, até que finalmente conseguiu se recuperar!

Quem aí entrou na dança ao assistir o extinto “Xuxa Hits”, um programa da TV Globo que foi exibido em 1995? Apesar do quadro musical da Xuxa ter sido um grande sucesso, contando com a presença de DJs para animar o auditório, em três meses ele foi transformado em “Xuxa Park”, mas nem isso abalou o seu sucesso.

Além disso, o dançarino do grupo “You Can Dance”, Vagner Pereira, mais conhecido como Fly, ficou famoso por animar o programa “Xuxa Hits” nos anos 1990. Apesar de ter trabalhado em outros grandes programas da Globo, como quando foi coreógrafo do “Caldeirão do Hulk”, a carreira de Fly na área foi chegando ao fim, ele passou dificuldades, mas, hoje, mudou completamente de vida.

Segundo a Veja SP, aos 49 anos, Fly sofreu uma crise financeira forte durante o seu auge como dançarino, por gastar mais do que recebia. Durante o período em que trabalhou com a Xuxa, segundo uma entrevista para o Valor Investe, Fly não vivia como ela. Ao terminar o programa, o rapaz voltava para o morro e somente depois convenceu a produtora sobre contratá-lo. Quando isso aconteceu, Fly começou a ganhar muito dinheiro.

Quando o dinheiro começou a entrar, Fly começou a ostentar um estilo de vida que não era seu, comprando até mesmo carros de luxo, até que em determinado período, começou a passar dificuldades e perdeu tudo. O coreógrafo chegou a morar de favor e precisou pegar dinheiro emprestado no banco para conseguir sobreviver. Ainda conforme entrevista, Fly contou que ficou muito endividado, devendo no cheque especial e sem mais nada no bolso.

Direitos Autorais: Reprodução/Instagram

No fim, Fly viveu 4 anos endividado, sem conseguir quitar as contas básicas de luz e água, por exemplo. Ainda na Globo, o homem começou a cursar faculdade de Marketing, onde foi o seu primeiro contato com a educação financeira, segundo a Veja SP, no qual começou a se reestruturar em passos lentos.

Conforme Fly, a parte mais difícil foi negociar suas dívidas, mas começou a dar aulas e pagar tudo aquilo que devia. Sua relação com as finanças se tornou tão importante, que no fim, Fly se tornou educador financeiro e investidor de imóveis, realizando palestras e gravando vídeos sobre o assunto, tanto em seu Instagram, onde acumula mais de 50 mil seguidores, quanto no canal de Youtube, com mais de 4 mil inscritos.

História de vida

Fly cresceu no morro da Mangueira, no Rio de Janeiro, e para sobreviver, trabalhou em diversas áreas consideradas comuns, como: vendedor de ferro-velho, fotógrafo, vendedor de cerveja e empacotador de supermercado. No decorrer da vida, Fly aprendeu a dançar e formou o grupo de street dance “You Can Dance”, se tornando famoso instantaneamente.

Direitos Autorais: Reprodução/Instagram

Com a fama e o dinheiro que começou a receber, Fly começou a ostentar tanto que acabou perdendo tudo e ficando endividado. Apesar de ter sofrido com a má gestão do seu dinheiro, Fly aprendeu sozinho a se educar financeiramente, por conta de sua necessidade pessoal, e passou a orientar as pessoas a administrar melhor o seu dinheiro.

Mudança

Para dar a volta por cima, Fly investiu na faculdade de Marketing e em livros sobre planejamento financeiro, como “Pai Rico, Pai Pobre”, de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter e “O Homem Mais Rico da Babilônia”, de George S. Clason. Com os estudos, Fly aprendeu a regra básica da educação financeira, de não gastar mais do que ganha. Foi assim que Fly saiu das dívidas e conseguiu se reerguer do zero e agora, administra suas finanças e ainda ajuda outras pessoas com os próprios aprendizados.

Direitos Autorais: Reprodução/Instagram

Além de educador financeiro, Fly também começou a se preocupar e cuidar da sua saúde, se tornando maratonista. Ele até criou uma websérie chamada “Vida de Corredor”, que retrata as corridas das quais ele participa, mostrando suas mudanças de hábito.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Os comentários estão fechados.