Um restaurante localizado em Leipzig, na Alemanha, teve a foto de uma sobremesa compartilhada nas redes sociais. No entanto, a maneira como o prato foi servido chamou atenção!

O brasileiro Guilherme Teixeira foi pego de surpresa ao receber o doce em um chinelo. Vale ressaltar que ele consumia um menu fixo, quando se assustou na hora de apreciar o pedido. Tratava-se de um pralinê de chocolate branco com farofa de nozes e recheio de cassis.

Na publicação feita pelo engenheiro de software em suas redes sociais, ele escreveu: “Vivi pra comer de uma havaiana”. Em entrevista exclusiva ao portal R7, ele disse já saber da existência da sobremesa tão inusitada e agora famosa.

O prato é um dos mais conhecidos no Falco, restaurante renomado o qual marcou presença. No entanto, ele não sabia se seria servido já que pegaram um menu fechado, em que o mesmo não constava.
Todos que estavam na mesa eram oriundos do Brasil e acabaram achando o prato bastante divertido. No país tropical, é comum ver as pessoas usando chinelos no dia a dia, principalmente em locais mais quentes ou em situações sem formalidade.

Outras formas de servir os pratos

O rapaz conta que as iguarias são servidas de maneiras bastante curiosas. Algo muito interessante no seu ponto de vista são os pratos exóticos oferecidos por ali. Ele alega que um deles era uma estátua de vaca cortada ao meio, em uma placa de carro.

Já um outro, é servido na tampa de uma lata de sardinha. Por fim, existe um que é servido em um cutelo. Claro que a postagem deu o que falar, gerando alguns comentários. Um seguidor comentou que a sandália parece ter sido usada.

Já outra disse que embora os doces pareçam bons, o conceito gourmet foi longe demais. Mais uma pessoa detonou e publicou que as pessoas estão apelando demais para chamar atenção de algum jeito.

“Ah para…… mas que c*ralhos é isso? Esse negócio tem gosto de que? O que é essa bolinha? São tantas perguntas”, indagou um internauta, ao que Guilherme respondeu: “É uma bola de chocolate branco com gelatina de limão e cassis dentro. Mas é só o final de um cardápio inteiro com uns 10 itens diferentes. E não se encaixa particularmente bem no resto… É só pra causar mesmo (e para Europeu ver porque eu dei risada quando vi que era Havaianas)”, enfatizou.

Afinal, o doce é bom?

A polêmica foi inegável, mas a pergunta que não quer calar por parte da maioria dos brasileiros que se depararam com a publicação é se o doce em questão é bom. O entrevistado diz que esperava um pouco mais da sobremesa tão famosa.

Mesmo assim, comentou que era bom, apesar de um pouco fora de contexto do restante do menu servido no estabelecimento. Em relação à toda a repercussão gerada com a imagem, ele conta que imaginava sim o burburinho.

Guilherme Teixeira acabou concordando com boa parte dos comentários. Para ele, comer a sobremesa sozinha, como um prato de comida principal, não tem tanto sentido assim. O jovem acredita que a intenção do restaurante seja realmente causar polêmica assim que o cardápio chega ao fim da degustação.

Chef Salt Bae e a maneira diferente de servir os pratos

De acordo com o Metrópoles, o chef Salt Bae ficou bastante popular na Copa do Mundo ao servir carne com ouro aos jogadores da Seleção Brasileira. Seus pratos são considerados caríssimos e a maneira como ele salga os alimentos, se tornou sua marca registrada!


Para fazer uma simples refeição em seus mais famosos restaurantes, é preciso levar uma boa quantia em dinheiro, já que no final, a conta pode ultrapassar a faixa de milhares de dólares, causando prejuízo aos clientes, e lucro para seus negócios.

 

 

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Mayara Gabrielle
Redatora dos sites O Segredo e O Amor. Escreve sobre reflexão, inspiração e boas notícias, incentivando a todos a se tornaram uma melhor versão de si mesmos.

    Os comentários estão fechados.