Kournti Farber, uma mãe de três filhos, ficou surpresa com a enorme reação negativa que um incidente durante um passeio com sua família na Disneyland em Anaheim, Califórnia, gerou na internet. Ela havia postado elogiando os funcionários e agradecendo pela incrível experiência que proporcionaram à sua filha, mas várias pessoas que viram a cena começaram a criticar a empresa por ter um funcionário homem fantasiado de “aprendiz da Fada Madrinha” na entrada da Boutique Bibbidi Bobbidi.
O jovem, que usava bigode, estava na porta vestindo um vestido azul e roxo, além de maquiagem com sombra, cumprimentando as crianças. Internautas conservadores indignados acharam a situação “inapropriada” e até sugeriram boicotar a Disney.
“Então, meu nome é Nick, sou um dos aprendizes da Fada Madrinha”, dizia o funcionário enquanto recebia a garotinha na loja. “Estou aqui para dar uma olhada em você e fazer todas as suas escolhas para o dia”, acrescentou. O vídeo, postado na última sexta-feira (26), já foi assistido mais de 7 milhões de vezes no TikTok.
Nas redes sociais, o escritor conservador Peachy Keenan comentou: “Um homem travestido não é apenas bizarro e inapropriado, mas tira os convidados do ‘show’ – a ilusão é quebrada. Nada importa além da agenda e seus filhos de 4 anos são peões a quem eles ficarão felizes em enganar.”
“Esse cara será contratado por Biden para executar o programa nuclear até o final do dia…”, disse Dave Rubin, apresentador de um programa chamado Relatório Rubin. “Este é um cara com um bigode em um vestido. Não é uma pessoa ‘trans’. Pense em quantas garotas de verdade querem aquele emprego na Disney e deram a ele por um motivo”, acrescentou.
“Uau, você nunca enfrentou a mesma destruição de legado que o pobre Walt sofreu”, apontou Brandon Morse, editor do blog político conservador Red State.
Outros, como a apresentadora da Blaze TV, Sara Gonzales, pediram um boicote, sugerindo a seus seguidores: “Pare de levar sua família para a Disney”. Um usuário respondeu à cena dizendo: “Já estou boicotando a Disney, assim como todos os outros deveriam”.
Até recentemente, os membros da equipe da Boutique Bibbidi Bobbidi eram chamados de “Fadas Madrinhas em Treinamento”. No entanto, a empresa mudou o nome para “Aprendizes de Fada Madrinha” em uma iniciativa para promover maior inclusão para pessoas que não se identificam como mulheres. “Dessa forma, os membros da equipe que não se identificam como mulheres ainda podem participar do processo de vestir e estilizar as crianças sem ter que se referir a si mesmos como personagens femininos da Disney”, explicou a empresa na época.
Crianças de 3 a 12 anos visitam a boutique em busca de “transformações mágicas para se tornarem realeza em treinamento”. O Daily Mail tentou entrar em contato com a Disney para obter um posicionamento, mas não recebeu resposta.
Assista ao vídeo abaixo