A jovem fez questão de compartilhar o estado das mesas após a refeição, dando uma alfinetada nos mais velhos.

As gerações mais novas têm a fama de ser mais mal-educadas e ignorantes do que as mais antigas, e isso muitas vezes pode fazer sentido.

Crescendo num mundo digital, os adolescentes estão mais acostumados a se comunicar pelas telas do que pessoalmente, e quando têm pais que fazem de tudo por eles, crescem sem saber fazer as tarefas mais simples do dia a dia.

No entanto, será que é sempre assim? Será que todos os jovens são desorganizados e despreocupados com a vida, enquanto as pessoas mais velhas sempre fazem as coisas de forma certa e justa?

Algumas pessoas podem discordar dessa realidade, uma delas é Kaitlyn Brande, uma jovem de 18 anos, que fez questão de compartilhar em seu perfil no TikTok um caso que nos mostra que precisamos reavaliar a má fama dos jovens da geração Z em comparação com os boomers.

Direitos autorais: Reprodução / Instagram

Para quem não sabe, os boomers são os nascidos entre 1946 e 1964, na Europa, Estados Unidos, Canadá ou Austrália, enquanto a geração compreende pessoas nascidas entre 1995 e 2010.

Kaitlyn, que trabalha como garçonete em um restaurante, compartilhou um vídeo na rede social mostrando como os mais velhos e os jovens deixaram a mesa depois de comer. “Nesta mesa havia cinco boomers“, diz a jovem, enquanto move a câmera para a mesa coberta de pratos e talheres sujos, e embalagens e recipientes vazios.

Ela ainda deixa uma observação dizendo que havia mais pratos na mesa, os quais já tinha retirado. Kaitlyn continua, mostrando outra mesa, onde segundo ela comeram seis pessoas da geração Z. Como é possível ver pelas imagens, nessa mesa os clientes haviam empilhado seus pratos e talheres para facilitar a limpeza.

A jovem explicou na legenda que boomers e pessoas da geração Z têm atitudes diferentes em relação a seus servidores. “Eles são pagos para fazer isso” VS “Nós sabemos que a vida no restaurante é difícil, deixe-nos ajudá-los”, escreveu ela.

O clipe já foi visto mais de 6,4 milhões de vezes, e a jovem contou que já havia deletado a publicação na primeira vez que postou porque seus patrões ficaram bravos, dizendo que ela estava praticando “racismo de idade” e que seria demitida, caso não apagasse a publicação.

Como não queria perder o emprego, Kaitlyn acatou a ordem, mas depois que encontrou outro trabalho, resolveu publicar novamente o vídeo. A postagem da jovem motivou muita agitação, e as pessoas, por meio dos comentários, debateram se os clientes deveriam ou não organizar suas louças depois de comer.

“Trabalho há anos no setor de serviços. Eu literalmente sempre limpo a sujeira porque tenho boas maneiras”, escreveu uma pessoa.  “Não é trabalho do cliente limpar a mesa…, não seja preguiçoso. Trabalhei na indústria e nunca esperei que alguém fizesse meu trabalho”, compartilhou outro usuário. A esse comentário, Kaitlyn respondeu dizendo que sabia que limpar era sua função e que apenas compartilhou que a atitude dos mais jovens foi bacana.

Alguns ainda pareceram acreditar que limpar ou não limpar tem mais a ver com boas maneiras do que gerações. “Não se trata de ser boomer ou gen Z, é pensar nos outros ou não”, comentou alguém.

Ao BuzzFeed, a jovem relatou que resolveu postar o vídeo porque “achou irônico, já que as pessoas mais velhas sempre esperam respeito”, e finalizou dizendo que não espera que os clientes limpem as coisas, mas que apreciou essa preocupação dos mais jovens com a mesa.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Luiza Fletcher
Redatora do site O Amor, onde sua missão é promover a reflexão e ajudar a aproximar as pessoas do amor verdadeiro, em todas as suas formas. Também escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal. Sua missão é buscar assuntos que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos.

Os comentários estão fechados.