As demissões na Globo continuam a todo vapor.
Nesta sexta-feira (05), mais 20 pessoas foram dispensadas pela emissora, incluindo parte da equipe do Mais Você, um dos poucos programas gravados em São Paulo.
Segundo o Notícias da TV, os profissionais desligados são de áreas operacionais, incluindo os que operam as câmeras e teleprompters – as telas em que aparece o texto lido pelos apresentadores.
Alguns desses funcionários já estavam há 20 anos na emissora e criaram laços dentro das equipes: a própria Ana Maria Braga já deixou clara a relação próxima com a equipe.
Eles também trabalhavam em outros programas de São Paulo, incluindo o Jornal Hoje, o Globo Esporte SP e o Jornal da Globo. Os cortes são motivados pela tentativa de automatização e de deixar as contas da empresa mais equilibradas.
A Globo está implementando uma tecnologia que permite que as câmeras sejam controladas por uma única pessoa. Isso já eliminaria alguns postos de trabalho. O outro fator é a tentativa de reduzir gastos com pessoal. A emissora não se pronunciou sobre o assunto.
Globo dá espaço para ex-BBB Amanda Meirelles
Sem tempo a perder após o fim do BBB 23, parece que a Globo já está pensando nos próximos passos da campeã Amanda.
É possível que a médica ganhe uma atração inédita em um programa de grande relevância no canal, assim como aconteceu com a ex-BBB Thelma Assis.
A notícia foi dada pelo jornalista Matheus Baldi, que teve acesso exclusivo a todas as informações. De acordo com ele, a loira pode ganhar um quadro voltado para o nicho de saúde e bem-estar na emissora de Marinho.
Ainda segundo o comunicador, eles também já definiram participações em programas para que ela tenha destaque na mídia. Vale lembrar que, até o momento, a loira já participou do Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, e do Domingão, apresentado por Luciano Huck.