Aos 63 anos, o cantor de rock também é bailarino, inspirando outras pessoas a não terem vergonha de dançar!

Muitas vezes, estamos tão acostumados a enaltecer artistas do exterior, que nos esquecemos que no Brasil existem diversos artistas completos, que dão um show em suas carreiras. Leo Jaime, por exemplo, é um artista consagrado e que transita por diversas vertentes.

Dono de currículo que impressiona, o ícone da música nos anos 1980 é também ator, cantor, compositor, jornalista e escritor.

O profissional multitarefas tem outra grande paixão: o balé. Rompendo todas as barreiras de gênero em relação à dança, Leo faz balé há três anos, mas também já fez outras modalidades de dança. Em 2018, por exemplo, venceu o concurso “Danças dos Famosos”, da Globo e, motivado, resolveu que era hora de voltar a dançar.

Aos 63 anos, Leo Jaime contrasta os movimentos do rock com a sutileza do balé, uma dança tão delicada e sensível.

Segundo entrevista à revista Claudia, o artista dançou dos 18 aos 22 anos, mas só conseguiu retornar aos 58, e até hoje está ativo, compartilhando muitos momentos da dança em seu Instagram.

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@leojaimeoficial.

Leo Jaime explicou que, por ser uma pessoa com mais idade e acima do peso, sempre há quem o critique por dançar, mas a maioria são só elogios e incentivo, principalmente sua família.

Quando as críticas chegam, ele não se abala, pelo contrário, acredita que é bom debater e refletir sobre o tema, inclusive, muitas pessoas se permitiram dançar por conta dele, aceitando sua idade e forma física, o que o deixa muito feliz e motivado a continuar.

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@leojaimeoficial.

Bailarino profissional ou não, é fato que o roqueiro se desafia a cada movimento, sendo inspiração para muitas pessoas, principalmente homens, que têm vontade de dançar balé.

Ainda à Claudia, Jaime afirmou que a dança é para todos, sem se importar com a opinião alheia, pois se sente bem e confortável ao dançar. No Instagram, por exemplo, é possível ver sua satisfação e realização nas aulas presenciais e on-line de balé, que foram essenciais durante a pandemia para poder espairecer em um momento tão difícil da humanidade.

Primeiro contato com a dança

Conforme a revista Claudia, desde pequeno, Leo Jaime já se interessa por artes. Já na infância, ele estudava música e teatro, mais tarde, quando se mudou para Brasília (DF), começou a trabalhar com o Grupo Pitu, era o músico do espetáculo, entretanto, a banda acabou não precisando de músicos e, sim, de elenco de palco.

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@leojaimeoficial.

Em seguida, o artista foi para o Rio de Janeiro, trabalhar no Teatro do Movimento, e só então teve o primeiro contato oficial com a dança, inclusive conseguiu uma bolsa de estudo na escola de Tatiana Leskova, iniciando assim no balé.

Somente aos 20 anos, quando a rotina de shows estava mais puxada, Jaime resolveu se concentrar na música e suspender as aulas de dança.

A volta para o balé

Em 2018, o artista foi convidado para participar do quadro “Dança dos Famosos”, mas tinha muito medo de aceitar por conta de críticas sobre seu peso — havia engordado. Ele já tinha sido convidado pelo programa, mas nunca aceitou, pois tinha medo até de entrar em uma escola de dança.

Finalmente, criou coragem para aceitar o convite e, na primeira coreografia ao vivo na TV, sua única preocupação era não desmaiar, querendo passar na primeira fase apenas para não legitimar o preconceito.

No fim, o programa foi o pontapé para voltar a dançar, retomando as aulas de sapateado e fazendo hip hop, depois voltou para o balé.

Profissional completo

Leo Jaime se destacou televisão participando do programa “Amor & Sexo”, de 2009 a 2011, quando fez a trilha sonora ao vivo com sua banda, além de “Malhação”, nas temporadas de 2012 e 2014, segundo a Purepeople.

O artista também já escreveu, para a televisão, jornais e revistas, várias crônicas que foram publicadas em grandes jornais, como O Globo e O Dia, e nas revistas Capricho e Desfile.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Os comentários estão fechados.