Ele se desculpou dizendo que era a rua e todos os animais faziam suas necessidades ali. Embora tenham tentado dialogar com ele, ele não cedeu. Ele aprendeu da pior maneira a respeitar.
Ser amável e educado é algo que devemos praticar diariamente, ainda mais quando temos animais de estimação em casa. Eles são seres que precisam de nós, desfrutam de nossa companhia, da comida que compartilhamos e, é claro, do amor que lhes damos.
Quando decidimos ter um animal de estimação, seja comprado ou adotado, decidimos assumir a responsabilidade por tudo o que isso implica. Isso inclui seus excrementos, que devemos limpar, especialmente quando os levamos para passear para que não sujem a casa. Infelizmente, algumas pessoas não entendem isso e, quando confrontadas, tornam-se agressivas.
Direitos autorais: Reprodução/Facebook
Em um vídeo compartilhado no Carmen Libre y Directo no Facebook, foi possível ver como um vizinho reclamou de outro por não limpar o cocô do seu cachorro.
O dono alegou que era a rua e que era para isso que os cães eram levados para passear. O problema se tornou mais grave quando o cachorrinho fez suas necessidades bem na frente de uma casa. Mesmo quando os donos da casa procuraram uma sacola plástica para ele, o cuidador se recusou a cumprir sua responsabilidade.
Direitos autorais: Reprodução/Facebook
É incrível que as pessoas não queiram assumir a responsabilidade por seus atos. Parece que não foi a primeira vez que isso aconteceu e ele tinha a intenção de continuar fazendo isso.
A verdade é que, embora pai e filho tentassem dialogar, eles não conseguiam chegar a um acordo, então o filho com uma câmera na mão tomou uma decisão difícil. Ele disse ao senhor que recolheria as fezes do seu cachorro, ao que este respondeu com palavrões.
Direitos autorais: Reprodução/Facebook
Foi isso talvez que o impulsionou a pegar o cocô do cachorro e jogá-lo na camiseta que o senhor estava vestindo. Por mais de 2 minutos, eles tentaram conversar sem sucesso e mesmo quando defendiam o que era justo, só recebiam insultos. Embora tenha sido um ato desesperado, podemos pensar que esse senhor mereceu, é provável que ele nunca mais deixe o lixo do seu cachorro na rua.
É lamentável que um passeio se torne uma fonte de nervos para aquele pobre cachorrinho por causa do seu cuidador. Não lhe custava nada recolher o cocô e seguir seu caminho, poderíamos dizer que ele estava com vontade de brigar e, embora não tenha conseguido, acabou com a camisa suja. Algo que poderia ter evitado dando razão a quem estava certa, uma família cansada de ver cocô na frente de sua casa.
Esperamos que ele aprenda a lição e saiba que ter animais de estimação em casa é mais do que apenas levá-los para passear, também é preciso assumir a responsabilidade por eles.