Quem nunca fez uma loucura por amor, que atire a primeira pedra. Quando somos realmente apaixonados por alguém, somos capazes de fazer as coisas mais intensas para ter a pessoa amada ao nosso lado.
Um chinês apaixonado, no entanto, inovou ao deixar totalmente de lado o se conforto e privacidade para tentar recuperar a ex-namorada.
Segundo informações do portal de notícias South China Morning Post, o homem rejeitado passou 21 horas ajoelhado na chuva do lado de fora do local de trabalho de sua ex-namorada implorando para que ela o aceitasse de volta.
O homem se ajoelhou do lado de fora do prédio de escritórios da mulher em Dazhou, na província de Sichuan, no sudoeste da China, das 13h do dia 28 de março às 10h do dia seguinte segurando um grande buquê de rosas. Isso é que é força de vontade.
As pessoas que passavam pelo local ficavam impressionadas com a atitude do homem e um vídeo de seu extremo apelo amoroso de 21 horas foi visto 150 milhões de vezes no Weibo, rede social usada na China.
Alguns moradores locais, simpatizando com a situação em que o romântico se encontrava, se reuniram em torno dele o motivado a desistir de de seus esforços e apenas seguir em frente com a sua vida, informou o canal de mídia de vídeo Jiupai News.
“Muitos de nós tentamos convencê-lo a sair”, disse um homem, de sobrenome, Li.
“Não é necessário continuar ajoelhado. A namorada não está disposta a aparecer, mas você ainda está aqui, perdendo a cara”, disse Li ao homem.
No entanto, ele não parecia disposto a perder a mulher para sempre.
O mais cruel sobre esse caso, no entanto, é que durante todo o tempo em que o homem esteve de joelhos no local, ninguém teve sinal da sua ex-namorada.
Li contou que choveu durante todo o tempo em que o homem esteve lá, acrescentando que ele saiu às 10h do dia 29 de março “provavelmente porque não aguentava mais o frio”.
O caso até chegou a polícia, com diversos transeuntes avisando sobre a situação.
Um policial que não se identificou, contou que também tentou convencer o homem a ir embora, mas que ele também não deu ouvidos.
“Ele disse que a namorada terminou com ele há alguns dias. Ele quer pedir perdão a ela e esperava que ela pudesse sair com ele novamente”, informou.
Quando os policiais tentaram movê-lo, o homem teria dito: “É ilegal eu me ajoelhar aqui? Se não for ilegal, por favor, me deixe em paz.”
O comportamento do homem virou na rede social e levou diversos internautas a compartilharem suas opiniões sobre a situação.
Alguns internautas acharam o seu gesto fofo, mas para a maioria essa reação é bastante preocupante.
“Chegar a esse extremo é horrível”, escreveu uma pessoa no Weibo.
“Menina, fique longe dele”, disse um segundo internauta, e outro acrescentou: “O amor verdadeiro não precisa ser implorado.”
No ano passado, um homem em Shenzhen, no sul da China, também levou os seus sentimentos ao limite.
O South China Morning Post informou que ele foi preso por jogar um vaso do 15º andar de um prédio depois que uma mulher se recusou a namorar com ele.
O homem disse à polícia que o seu objetivo inicial era cometer suicídio, mas teve medo de pular e acabou atirando o vaso.
Em outro caso, um homem se revoltou com uma mulher que havia acabado de deixá-lo e dirigiu embriagado e de forma imprudente com ela no banco do carona em uma rua movimentada em Zhuhai, também no sul da China.
Mesmo depois de ser pego pela polícia, ele implorou para que a mulher ficasse com ele, mas a resposta final foi “não”.