Um homem recorreu a um fórum na internet para compartilhar sua descoberta de que uma menina de 10 anos não é sua filha.
Em seu relato, ele revelou que está casado com a mãe da criança há mais de uma década e que ela já tinha três filhos de relacionamentos anteriores, mas ele os considerava como seus próprios filhos.
Segundo ele, a mulher mencionou que estava grávida novamente, e embora o casal não planejasse ter mais um filho, eles não estavam tomando precauções para evitar a gravidez. A menina nasceu em agosto de 2013, e até então, ele nunca desconfiou que ela não fosse sua filha biológica.
A situação só veio à tona quando uma amiga de sua esposa revelou o segredo. Conforme relatado, o homem levou um de seus enteados a um evento do coral da escola e acabou reencontrando a amiga de sua esposa.
Direitos autorais: Unsplash/@Caroline Hernandez
“Era uma amiga que conheci através de minha esposa. Tomamos algumas bebidas e ela sentiu a necessidade de confessar algo que guardava em segredo há anos. Ela me contou tudo. Fiquei chocado e sem saber o que fazer”, desabafou o homem, cuja identidade não foi revelada, no fórum Reddit.
De acordo com o site News Week, o homem voltou para casa transtornado e confuso. Ele confrontou sua esposa, que admitiu ter tido relações sexuais com outro homem depois do casamento.
“Quando cheguei em casa, ela me afastou das crianças e confessou tudo. Essa menina, minha filha, é tudo para mim, e não tenho intenção de abandoná-la. Não é culpa dela, mas minha esposa quer que eu supere a situação e que continuemos casados”, relatou o homem no fórum.
Direitos autorais: Unsplash/@Gadiel Lazcano
Em entrevista ao site News Week, a psicóloga Sally Baker afirmou que, embora seja uma situação complexa, casos como esse são bastante comuns. Uma pesquisa da YoGov nos Estados Unidos revelou que 54% dos 2000 participantes admitiram terem sido traídos enquanto estavam em um relacionamento monogâmico. Além disso, 67% dos entrevistados confessaram ter traído seus parceiros sem nunca revelar as traições.
“A descoberta de que a criança que ele acreditava ser sua filha não é biologicamente sua é uma experiência traumática tanto para ele quanto para a menina, que eventualmente precisará saber quem é seu pai biológico”, comentou a psicóloga Sally Baker.
Segundo a especialista, as famílias não são baseadas apenas no fator biológico, e isso pode ser comprovado pelo vínculo de pai e filha que eles compartilham, que, segundo a psicóloga, é forte o suficiente para superar essa adversidade.
No relato publicado, o homem expressou sentir-se ferido e confuso, buscando ajuda sobre o que fazer. Ele também afirmou que acha difícil perdoar sua esposa. “Estou tão zangado com ela e com todos os meus amigos, pois eles sabiam, mas ficaram em silêncio”, confessou o homem.
Direitos autorais: Unsplash/CDC
Ele também questionou se a menina, quando crescer e descobrir que ele não é seu pai
biológico, não ficará com raiva dele, acreditando que ele e sua mãe esconderam a verdade dela.
As opiniões no fórum ficaram divididas em relação ao relato. Um dos comentários, que recebeu cerca de 5.700 curtidas, afirmou que a mulher traiu a confiança do homem e que ele não deveria perdoá-la. “Eu nunca mais seria capaz de olhar para ela. Ficaria enojado com suas ações. Não é culpa das crianças, mas ela traiu e mentiu.”
Outros internautas apoiaram a decisão do homem e disseram que ele tem todo o direito de pedir o divórcio caso não se sinta confortável com a situação.