Em vídeo emocionante, idoso se arruma para visitar a esposa que perdeu a memória e demonstra amor eterno.
Todo mundo já sonhou em viver um amor digno de filme, com juras de amor e um companheirismo eterno. Este avôzinho é um exemplo de que, mesmo depois das dificuldades que a vida pregou em sua vida, o tempo e os obstáculos são pequenos demais se comparado ao seu amor pela esposa, demonstrando ser fiel a ela até o fim.
Um vídeo compartilhado em uma conta no TikTok viralizou na internet após mostrar a rotina diária de um idoso argentino de 86 anos, que sempre tenta ficar bonito para poder visitar sua esposa, de 82 anos, que perdeu a memória. “Meu avô se arruma todas as manhãs para visitar minha avó em seu quarto”, diz o início do vídeo emocionante, feito pela neta do casal, Catalina, onde ela conta a bela história de amor entre o avô e avó, que estão juntos há 59 anos.
De acordo com o jornal argentino El Tribuno, o casal de idosos se chama Edgar Enrique e María Alicia e na história narrada pela neta, ela conta que, apesar da avó ter perdido a memória conforme o tempo foi passando, seu avô nunca deixou de amar ou tentar reconquistar sua companheira. No vídeo, é possível ver o idoso penteando os cabelos grisalhos com um espelho na mão, antes de ir se encontrar com sua amada esposa. Mesmo a senhora não se lembrar exatamente da sua história e do seu casamento com o homem, ela reconhece o rosto do amado e se sente segura quanto às coisas que ele diz a ela.
De acordo com o vídeo, a idosa perdeu a memória há mais de 15 anos atrás, quando começou a ter alguns problemas de saúde que afetaram as lembranças de sua vida. Mas, a perda da memória nunca foi um problema para o avôzinho, que faz questão de estar presente na vida da amada, visitando-a, dando amor e carinho, além de se propor a contar diariamente as coisas que viveram juntos.
Na cena seguinte, a neta registra o encontro do casal, enquanto a avó de Catalina reconhece o rosto da pessoa com quem passou a maior parte de sua vida. “Se me perguntarem o que é o amor, direi ‘olha meus avós’, aquele olhar que diz tudo sem precisar dizer nada”, escreveu a neta, enquanto o casal de idosos conversam e se abraçam ao final, demonstrando um amor incondicional que ultrapassa até mesmo a perda da memória. No vídeo, a mulher também deixa claro que o momento diário dos avós é o que mantém María Alicia viva até hoje.
Segundo as informações do jornal El Tribuno, Edgar Enrique nasceu na cidade de Tandil, na Argentina, e seu mudou para Buenos Aires quando ainda era novo, para estudar medicina. Lá, conheceu María Alicia, que era professora de jardim de infância, por meio de alguns amigos em comum. Logo depois, eles se apaixonaram e começaram a construir uma família, tendo quatro filhas e nove netos durante a longa história de amor.
Quando Edgar se aposentou, os dois começaram a planejar uma viagem juntos, entretanto, ele percebeu que a esposa estava ficando confusa em coisas simples e a memória começava a falhar, segundo o El Tribuno. Uma das filhas conta ainda que, depois de descobrirem a perda da memória, Edgar adaptou sua vida à esposa, como forma de agradecê-la por tudo o que viveram juntos.
No TikTok, o vídeo emocionante ultrapassou 3 milhões de curtidas, além de receber quase 30 mil comentários. “Eu não estou chorando, você está chorando”, brincou um usuário. “Acho que nunca tinha chorado tanto com um vídeo”, disse um seguidor, emocionado com a história do casal. Outra pessoa também disse: “Ainda não sabemos nada sobre o amor”.