Após uma renegociação do seu salário, a jornalista Carla Cecato resolveu voltar para a Jovem Pan.
Duas semanas após anunciar que iria sair da Jovem Pan, a jornalista Carla Cecato desistiu do seu pedido de demissão e retornou para a empresa. Antes, Carla tinha comentado nas redes sociais que não queria mais atuar no programa diário, mas, depois de uma renegociação e um aumento salarial, a jornalista resolveu voltar e assumir de novo o “Linha de Frente”.
Carla Cecato afirmou ao Notícias da TV que conseguiu renegociar o seu antigo contrato e revelou que atualmente há um novo acordo ao que tinha anteriormente. Além disso, a jornalista também disse que ainda iria assinar o contrato, mas afirmou que tudo ficou melhor para ela, bem como para a Jovem Pan.
Segundo informações do Notícias da TV, o contrato de Carla Cecato precisou passar por uma renegociação, para que ela continuasse no ar diariamente. Antes disso, a jornalista recebia valores referentes aos programas semanais que comandava, que não condizia com o que ela estava trabalhando atualmente. Apesar do atual valor não ter sido revelado, Carla, agora, recebe um salário compatível com o programa diário em que atua.
Direitos autorais: Reprodução Instagram / @carlacecato
Vale ressaltar também que Carla Cecato tinha deixado as portas abertas com Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, dono da empresa, e também com Marcelo Carvalho, vice-presidente da Jovem Pan e que tem forte gerência dentro da redação. Aliás, a jornalista tinha chegado ao canal de notícias há pouco tempo, em julho, quando assumiu dois projetos semanais. Carla Cecato estava com o “Linha de Frente”, além de estar substituindo Antonia Fontenelle no programa “Talk Show JP”.
Pedido de demissão de Carla Cecato
No dia 20 de setembro, a jornalista Carla Cecato publicou no Instagram um vídeo comunicando a sua saída da Jovem Pan, após poucos meses trabalhando no canal. A jornalista começou o vídeo que iria se pronunciar, antes que começassem a inventar mentiras. Assim, Carla falou que não ia mais trabalhar no canal de notícias e que, como tinha passado para um programa diário ao vivo, não estava mais valendo a pena continuar.
Apesar do pedido de demissão, Carla Cecato se mostrou muito agradecida pelo tempo que trabalhou na Jovem Pan e que esperava retornar em breve. Os fãs da jornalista ficaram tristes pela saída e elogiaram muito o trabalho dela. “Só ajustar o contrato, ué! O Programa já estava decolando, acho que é uma questão de tempo até que tudo se resolva”, escreveu um internauta nos comentários, com esperança de que ela retornasse ao “Linha de Frente”.
Quem é Carla Cecato?
Carla Cecato é carioca e cursou Teatro antes de iniciar sua carreira no jornalismo. Segundo o Splash UOL, ela se formou em Jornalismo pela Faculdades Integradas Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, mas antes de finalizar os estudos, em 1998, foi contratada pelo SporTV para trabalhar na produção dos programas “Feel Good”, e posteriormente, no “SporTV News”. Seis anos depois, a jornalista deixou a emissora para iniciar no grupo Bandeirantes, onde atuou como repórter de alguns programas: “BandNews RJ”, “BandNews TV” e “Jornal do Rio”.
Direitos autorais: Reprodução Instagram / @carlacecato
Apesar dos trabalhos anteriores, Carla Cecato ficou conhecida mesmo ao ingressar na Record TV, em 2005. Na emissora, a jornalista fez carreira e trabalhou em várias vertentes: cobriu as Olimpíadas de Pequim 2008, foi correspondente internacional na Inglaterra e também chegou a apresentar o programa “Fala Brasil”, ao lado de Roberta Piza. Com isso, Carla Cecato ficou quase 17 anos na Record TV, saindo apenas em maio de 2021, ao ser demitida por e-mail, segundo informações do Notícias da TV, e se lançando no mercado de trabalho.