Nesta quinta-feira (13), uma confusão envolvendo a candidata ao concurso Miss Espírito Santo deu o que falar nas redes sociais.
A estudante de direito Thayssa Florindo, de 20 anos, foi desclassificada e perdeu o posto.
De acordo com o UOL, a jovem foi eleita Miss Iúna, município localizado na região Sul do Espírito Santo. Após a briga ocorrida em uma rua, ela teve sua expulsão decretada da premiação ligada ao Miss Brasil Universo.
Com a repercussão dos fatos e o vídeo da pancadaria sendo viralizado, foi comprovado que ela estaria brigando com outra mulher. Tudo aconteceu durante uma festa em Ibatiba, cidade vizinha à região onde ela venceu o tradicional concurso de beleza.
Nas gravações, a mulher diz que agrediu e agrediria de novo a segunda pessoa envolvida no episódio. “Desci o pau mesmo, desço o pau mesmo. Mexe que eu desço outro. Capet*”, esbravejou. À reportagem, Thayssa confirmou apenas a fala. No entanto, negou as supostas agressões.
Ela garante ainda que não estava sob efeito de bebida alcoólica, mas sim, “”somente com muita raiva por ter sido atacada com bebida na cara”. Ao que tudo indica, a situação teria acontecido no primeiro final de semana de abril.
A vítima, que não teve sua identidade revelada, aponta que foi ameaçada e agredida. Sua versão do ocorrido chegou aos ouvidos da coordenadora do Miss Iúna, alegando que a atitude da candidata não condizia com os critérios avaliados para representar a cidade. Por conta disso, o título foi perdido.
Direitos autorais: Reprodução/Twitter
Direitos autorais: Reprodução/Twitter
Thayssa explica que esta mulher a qual foi supostamente agredida já foi sua amiga um dia, e agora insiste em inventar situações mencionando seu nome e do ex-companheiro, que teria algum interesse nela. Em seguida, ela comenta que as duas estavam no mesmo ambiente, no momento em que começaram as provocações.
Relatou ter passado ao lado da outra mulher, até que ela a empurrou. Portanto, Thayssa Florindo deixou quieto e se deslocou até o outro lado da rua.
A moça gravou stories em seu perfil oficial do Instagram deixando claro que está bem e refletindo acerca de tudo o que viveu. Pretende se pronunciar em breve a respeito do vídeo, no intuito de explicar tudo o que aconteceu realmente. Segue respondendo a imprensa e as mensagens recebidas.
Direitos autorais: Reprodução/Twitter
Concurso de beleza
Em relação ao concurso, no qual disputaria o título de Miss Universo Espírito Santo no dia 12 de maio, a estudante de Direito revela que ter sido desclassificada pela organização do evento não a abalou de maneira alguma.
“Me sinto normal. Eu fui desclassificada pela fala que fiz no final do vídeo, falando que tinha que bater mesmo”. Na sequência, destacou que continua seguindo sua vida normalmente, na medida do possível, e fazendo faculdade, que é de fato o seu maior objetivo até então.
Desdobramentos
Com a retirada do nome de Thayssa Florindo no site oficial da competição envolvendo o Miss Universo Espírito Santo, a segunda colocada na etapa municipal feita no ano passado, Auris Rocha, passará a assumir a vaga, sendo a nova representante da cidade no concurso.
Segundo o g1, a coordenação lamenta profundamente o ocorrido, mas que precisou cumprir as regras por mais que a candidata anterior tenha sido sempre solícita e doce com os organizadores. Vale ressaltar que a atual Miss Brasil é representante do Espírito Santo.
Capixaba, Mia Mamede foi apontada como affair do empresário Marcus Buaiz, o ex-marido da cantora Wanessa Camargo. A beldade estudou socioeconomia na Universidade de Nova York, audiovisual, jornalismo, e se especializou em TV, cinema, atuação e apresentação na New York Film Academy.
Ainda por cima fala cinco nomes e já morou em seis países. Além do vasto currículo com diversas experiências acadêmicas, trabalhou como modelo antes de ser miss. Realizou campanhas publicitárias para marcas como Tiffany & Co., por exemplo, além de ter atuado em musicais da Broadway e curtas-metragens.