O influenciador recebeu uma “bronca” da vizinha, mas não abaixou a cabeça. Confira!
Quem nunca viveu uma situação desconfortável com algum vizinho, que atire a primeira pedra. Desde barulhos fora de horário, folga ou falta de higiene, todos nós já consideramos nos mudar de algum lugar devido às más companhias pelo menos uma vez. O influenciador Liverson Silva, no entanto, não parece sofrer do mesmo problema. Ele viralizou recentemente ao dar uma resposta bastante direta a uma vizinha que passou dos limites.
Liverson compartilhou com os seus seguidores nas redes sociais uma situação inusitada e bastante desagradável que passou com uma de suas vizinhas há pouco tempo. Na gravação que tem arrancado risadas de milhares de pessoas, o influenciador conta que, em belo dia, uma de suas vizinhas do condomínio foi até o seu apartamento pedir para que ele parasse de andar de cueca dentro da própria casa.
O jovem, que mora em Salvador (BA), gravou a conversa e expôs nas redes sociais, bastante indignado com a audácia da mulher. “Então, eu vim aqui falar com você sobre uma situação que está incomodando bastante o apartamento da frente. É sobre você ficar andando de cueca, não é, meu querido?”, diz a mulher nos áudios compartilhados.
Muitas pessoas, ainda que sentissem que estão no seu direito, não saberiam como responder a uma abordagem tão direta, e poderiam até mesmo se desculpar e atender o pedido da vizinha, mas Liverson definitivamente não é uma delas.
Em uma resposta que fez com que muita gente se sentisse vingada de seus vizinhos “sem noção”, ele respondeu na lata: “mas o apartamento é de quem?”. A vizinha continuou, dizendo que a situação era “constrangedora” e desrespeitosa, e Liverson apelou para a ironia: “Você não tem nenhuma pia suja para poder lavar não? Porque se você tivesse mais o que fazer não estaria gastando seu tempo olhando o meu apartamento.”
O jovem também afirmou que mulher estava tentando controlar a sua liberdade. “Você está querendo mandar no que eu posso ou não posso fazer no meu apartamento e isso eu não vou aceitar, não”, acrescentou.
“Como vocês podem ver, daqui do apartamento dá para ver a janela dela. E aqui eu coloquei uma cortina para que aumentasse a minha privacidade. Mas agora eu vou fazer questão de deixar aberta”, diz Liverson aos seguidores, dando a fofoca completa.
Assista aos vídeos abaixo:
O advogado e professor de Direito Civil, Marcos Ehrardt Junior, deu uma declaração ao G1, comentando que, em casos como esse, é necessário que ambas as partes façam uso do bom senso.
“Todos os direitos têm limite, a gente tem que começar dessa premissa. Acontece que, quando a gente está dentro da nossa casa, a nossa legislação assegura que a casa é um espaço inviolável, para a gente viver da maneira que a gente achar melhor. Só que acontece é que o nosso direito, o exercício dele, vai esbarrar quando a gente encontra o direito das outras pessoas. A palavra chave é ponderação”, explicou.
Em uma conversa com o Splash, Liverson contou que a história gerou uma repercussão positiva par ele nas redes sociais.
Segundo o baiano, desde quando compartilhou o caso inusitado, ganhou mais de 50 mil seguidores nas redes sociais, e tem recebido diversas mensagens de pessoas que passaram por problemas parecidos com o seu.
Algumas dessas pessoas, inclusive, andavam completamente nuas dentro de suas casas.
Outra polêmica
Esse não foi o primeiro relato do influenciador a viralizar. No começo do ano, ele compartilhou nas redes sociais como virou o jogo em um suposto golpista ao tentar vender um iPhone na plataforma OLX.
A história conta com milhões de visualizações no TikTok e ajudou outras pessoas a não cair no mesmo golpe. Confira abaixo!