Uma mulher foi desabafar no fórum materno inglês Mumsnet após ser convidada para um casamento, mas que, segundo ela, nos convites recebidos existia a proibição de que ela não poderia levar seus filhos para a festa.
De acordo com o site Newsweek, a mulher teria escrito que ela e seu marido se desdobram para serem ativos e presentes na criação dos filhos. Mesmo não sendo identificada, a mulher disse que em um dos convites que recebeu para um casamento, dizia que a cerimônia era “uma chance de desfrutar uma noite de relaxamento”.
A noiva teria se justificado que ela teria contratado um espaço limitado para a cerimônia e recepção, e que isso seria um impeditivo para que os pais levassem os filhos, já que os ambientes não poderiam acomodar tantas pessoas.
Em um segundo convite, a noiva teria expressado que “apesar de amarmos seus filhos, observe que esta é uma ocasião somente para adultos”.
Direitos autorais: Depositphotos.com
Segundo o relato da mãe no fórum, o casal teria optado em se casar em uma cerimônia gratuita e que o evento seria em junho do ano passado (2022). Ela teria também comentado que não tinham com quem deixar os filhos e estariam pedindo favores a familiares para ficarem com as crianças, enquanto eles estariam na cerimônia e festa.
Os textos escritos nos convites foram o suficiente para deixar a mãe completamente irritada. Segundo seu relato no fórum, ela disse que é direito da noiva em pedir certas situações, mas para ela, os pedidos deveriam ter sido escritos de maneira diferente, já que como estavam escritos, soavam agressivos.
Para a mãe, a ocasião não seria relaxante porque pelo escrito pela noiva, seria “inconveniente e caro” não poder levar os filhos. Ela ainda afirma entender o casal e apoia que eles têm direito em ter uma cerimônia da maneira em que sempre sonharam, mas que é grosseiro dizer que seria “uma noite de folga” para os pais.
O relato acabou, como sempre, dividindo opiniões. Para alguns pais, a noiva foi completamente infeliz ao exigir que os filhos dos casais não participassem dos eventos. Para eles, existe um gasto desnecessário em contratar uma babá para cuidar dos filhos enquanto os adultos vão às festas.
Direitos autorais: Unsplash/ Victoria Priessnitz
Uma usuária do fórum concordou com a mãe, afirmando que era infeliz a redação dos convites. “Concordo com você. Odeio quando eles tentam fingir que estão fazendo um favor aos convidados. É uma despesa absurda contratar babás sendo que é possível levar as crianças para a festa”.
Já uma outra, comentou que a noiva era bastante “narcisista” ao exigir que os pais não levassem seus filhos ao casamento. Para a mulher, os convites soaram como que o casal de noivos estariam fazendo um favor aos pais ao pedirem para que eles deixassem as crianças fora da cerimônia e festa.
Por outro lado, não foram poucos os comentários que concordaram com o casal de noivos. Uma usuária do fórum inglês Mumsnet disse que tinha “três filhos, mas adoro poder me divertir sem ser mãe em tempo integral. Não me incomodaria nem um pouco ter um dia livre”. Uma outra usuária foi simplesmente direta – até demais – ao criticar a atitude da mãe: “Você está sendo ridícula”.
Direitos autorais: Unsplash/ Jonathan Borba
O tema de crianças em cerimônias é sempre delicado, mas segundo o site The Knot, é possível ter uma cerimônia sem crianças, mas que a exigência deve ser feita de maneira delicada, do contrário, é um modo de irritar os pais com o pedido.
“Para uma abordagem mais diplomática, faça com que sua família e outros membros do casamento, espalhem seu desejo de que não querem crianças na cerimônia. Assim é possível dar tempo aos casais contratarem uma babá”.