Nas redes sociais, ela explicou por que sua aparência mudou tanto nos últimos tempos, e recebeu vários comentários!
A maternidade muda completamente a vida de uma mulher. Seu tempo e investimento emocional passam a ser divididos com uma nova pessoa, que precisa de sua atenção e dedicação completa durante muito tempo, até que seja capaz de guiar o seu caminho pela vida por conta própria.
As mulheres que se tornam mães sentem uma grande mudança em sua realidade de vida, especialmente nos primeiros meses, onde o cansaço pode afetar diretamente sua disposição e até mesmo na aparência. No entanto, muitas vezes, acabam por disfarçar isso por conta das pressões da sociedade.
Kendra Sykes, uma jovem de 22 anos, que é mãe de uma menina, resolveu deixar de lado os estereótipos e falar abertamente sobre as mudanças que a maternidade trouxe para sua ela.
Em um vídeo no TikTok, em que aparece com a filha ao fundo, Kendra legendou um comentário feito por um usuário da rede social dizendo que ela tinha uma aparência tão velha e o rosto muito cheio de acne, e que parecia ser viciada em alguma droga, e o respondeu.
Direitos autorais: Reprodução TikTok / @crzctldy666
Em uma resposta sincera, Kendra disse que não era viciada, mas que tinha tido uma filha que “roubou sua juventude”. Suas palavras foram de certa polêmicas e levaram muitas pessoas a se manifestarem nos comentários sobre as suas opiniões.
Um usuário do TikTok escreveu que sua mãe lhe disse a mesma coisa quando era pequeno, e que isso fez com que crescesse com um grande sentimento de culpa. Outra pessoa acrescentou: “Espero que você nunca a deixe ouvir você dizer isso”.
Um comentário de alguém preocupado com sua saúde, aconselhou Kendra a procurar um médico, porque o seu grau de envelhecimento aos 22 anos deve ser decorrente de alguma condição clínica.
Outra mãe, que viu o vídeo, identificou-se com a situação de Kendra e resolveu deixar um comentário um pouco mais empático: “Três horas de sono noturno, por mais de três meses, pode ser um problema (…) Ela se parece comigo no meu primeiro ano após o nascimento do meu filho. Muita mudança hormonal, um pouco de depressão pós-parto… e você pode ter essa aparência também.”
Direitos autorais: Reprodução TikTok / @crzctldy666
Indignada com a quantidade de ataques que Kendra estava sofrendo apenas por falar com sinceridade sobre as mudanças provocadas por maternidade em sua vida, uma outra mulher também a defendeu nos comentários: “Uau, as pessoas são tão más. Me desculpe pelas coisas nojentas que estão dizendo a seu respeito. Você e seu bebê são lindos!”
Ainda houve uma pessoa que sentiu familiaridade entre a situação de Kendra e a de uma amiga, e resolveu deixar um conselho: “Pode ser de desidratação crônica. Eu tinha uma amiga que só bebia Pepsi, e estava tudo bem até ela até engravidar, então sua pele começou a ficar parecida com a sua.”
Kendra respondeu a essa pessoa concordando com a sua avaliação: “Honestamente, provavelmente é! Eu bebo muito café e esqueço de beber água.”
Direitos autorais: Reprodução TikTok / @crzctldy666
O comentário da jovem mãe pode não ter agradado a várias pessoas, mas muitos pontuaram que ela não estava necessariamente protestando contra sua filha, mas falando sobre uma questão importante da maternidade, que muitas mulheres acabam escondendo, seja por vergonha ou medo de se expor e ser julgadas. Embora nem todo o retorno tenha sido positivo, Kendra não parece ter se arrependido do seu relato.
Independentemente desse relato em específico, a realidade é que as mães realmente podem passar por muitas mudanças depois da chegada dos filhos, e merecem ser respeitadas.