A mãe não tem limites quando se trata de sua cor favorita. A filha recebeu nome em homenagem!
A grande maioria de nós tem uma cor preferida, que está sempre no topo de nossas opções quando se trata de cor de roupas, de acessórios, de objetos pessoais ou até mesmo de carro, mas poucas pessoas levam a sua preferência tão a sério quanto a londrina Vanessa Allen.
Conhecida também como Vanessa Purple, a jovem de 27 anos é completamente apaixonada pela cor roxa. O roxo está em seus cabelos, móveis, paredes de apartamento.
Segundo informado pelo The Sun, a mulher se apaixonou pela cor depois de andar em um ônibus com assentos roxos em 2015. Ela ficou encantada com o tom e desde então transformou a sua vida para deixar tudo o mais roxo possível.
A paixão é tanta que ela até deu o nome da filha de Violette, um dos tons da cor. O quarto da menina também é da mesma cor, e ela se recusa a comprar qualquer coisa de cor diferente.
Direitos Autorais: Reprodução/ Facebook
Quando conseguiu um trabalho em tempo integral, ela solicitou seis cartões de crédito online para financiar o seu estilo de vida roxo. Como ganha um salário não muito alto, acabou se endividando, mas nada disso fez com que ela desistisse de fazer as suas compras.
A jovem compartilhou que a sua personalidade já era conhecida por seus familiares, como sua mãe, que nunca se surpreendeu com os seus exageros. Antes de ser apaixonada por roxo, ela também já foi gótica.
Vanessa revelou que inclusive tenta comer comidas roxas sempre que pode, o seu amor pela cor é realmente fora do normal.
É claro que esse estilo de vida, ao mesmo tempo que encanta algumas pessoas, faz com que outras se perguntem como ela vive dessa maneira, mas Vanessa não parece muito interessada nas críticas. Ela disse que faz parte de sua vida chocar as pessoas todos os dias, e que inclusive gosta de se reconhecida pelo uso excessivo da cor.
Direitos Autorais: Reprodução/ Facebook
Apesar de um jeito muito autoconfiante, ela relatou algumas situações desconfortáveis que já viveu em público por conta de sua preferência pela cor. A jovem mãe contou que já foi xingada, perseguida e se tornou alvos de fotos por diversas pessoas. Além disso, é frequente que algumas pessoas cantem a música Purple Rain (Chuva Roxa, em tradução livre), quando passam por ela na rua.
No trabalho, ela também já passou por situações desconfortáveis, como algumas pessoas a pedindo pra trocar suas roupas para pretas, e que por isso agora só trabalha em empresas que tenham uniforme roxo ou que não exijam vestimenta padronizada.
Direitos Autorais: Reprodução/ Facebook
No entanto, nem tudo é ruim. A jovem contou que já ouviu várias mães com filhos parando quando a encontram, apontando em sua direção e dizendo para as crianças: “Olha, é a menina roxa”.
Vanessa disse que seu melhor amigo já conhece o seu jeito e por isso não ligou muito quando ela resolveu mudar sua vida, e que sua família sempre gostou e a apoiou, lembrando dela sempre que veem algo roxo fora de casa.
Direitos Autorais: Reprodução/ Facebook
O seu amor pelo roxo, que a londrina reconhece como um verdadeiro estilo de vida, a fez se tornar conhecida onde vive, e ela se sente muito feliz por ser quem realmente é.
“Isso me faz sentir uma sensação de pertencimento, como estar sempre em um lugar que chamo de lar”.
Ela não sabe explicar o motivo que a levou pegar justamente o ônibus com assentos roxos, mas acredita verdadeiramente que a cor a escolheu para ser a sua mais fiel representante. Vanessa Purple também acredita que estava destinada a ser monocromática.