Um menino de apenas 2 anos impressionou ao revelar que já sabe matemática, consegue ler, escrever e falar em inglês.

Os pais de Ravi Antônio, de Guarapari, no Espírito Santo, descobriram há seis meses que o pequeno é superdotado.

Kenia Almeida Brambati, de 30 anos, contou que percebeu que o filho apresentava habilidades muito avançadas em comparação com outras crianças da mesma idade.

 

Descoberta das habilidades

Kenia notou que Ravi estava mais avançado que outras crianças quando o viu escrevendo e lendo com facilidade.

“Nós estávamos deitados na casa, desenhando, quando escrevi ‘Ravi’ e ele leu. Fiquei chocada. No dia seguinte, não satisfeita, escrevi mais. A partir daí, tudo o que eu escrevi ele leu. Confesso que eu até achei que ele tinha gravado, memorizado essas palavras, por causa de um programa infantil que assiste, mas vi que não era isso”, ela contou em entrevista.

Direitos autorais: Arquivo pessoal

Além de suas habilidades de leitura, Ravi já sabe fazer contas de adição e reconhece várias palavras em inglês. Kenia também quis verificar se ele conseguia identificar objetos e palavras correspondentes.

“Além de ler, queria entender se o Ravi sabia identificar tudo o que apontávamos. Se eu escrevia ‘banana’, por exemplo, também perguntava qual era aquela fruta. E ele realmente identificava. Essa foi até uma dica da fonoaudióloga, porque, ironicamente, demorou a começar a falar”, ela disse.

A descoberta de que Ravi era superdotado inicialmente trouxe preocupação para Kenia. “Fiquei pensando ‘como vamos lidar com isso?’.

“Pensei ‘e aí? Como vai ser agora?’. Apareceu um receio muito grande de não saber lidar com isso. Algumas pessoas diziam que ele tem um QI a mais, que é muito inteligente, e outras falaram que poderia ser autismo. Mas muitos amigos estão nos ajudando neste momento”, comentou Kani.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *