Ela queria ver a neta pequena viajasse até a sua cidade sem a presença da esposa de seu filho, já que elas nunca se deram muito bem.
Problemas entre sogra e nora não é algo raro nas famílias, no entanto, sempre existem maneiras de contornar a situação, pelo bem estar de todas as outras pessoas envolvidas, especialmente quando se têm crianças. Uma mãe, porém, mostrou sua revolta em relação à sogra e compartilhou sua história de indignação no Reddit, uma plataforma online anônima, depois que ela exigiu que o filho levasse a neta para visitá-la sem a mãe da criança.
De acordo com o Mirror, a mãe contou primeiramente que nunca teve uma relação muito agradável com a sogra, apesar de nunca terem discutido. Elas se mantiveram distantes por causa disso, mas quando ficou grávida, achou que a filha pudesse melhorar a relação delas. “Vou começar dizendo que nunca me dei bem com a mãe do meu marido. Ela, antes de mais nada, nunca me aprovou como esposa e nora. Não brigamos, apenas mantivemos distância e as coisas ficaram muito mais tranquilas quando meu marido e eu nos mudamos”, escreveu ela no Reddit.
No início da gravidez, sua sogra até mandou alguns presentes para a neta, dizendo que pretendia ser uma avó presente, e sua nora não teve problemas com isso. Na verdade, ficou feliz e apoiou a decisão, pois isso poderia acalmar a relação das duas. Tempo depois, quando a menina nasceu, a avó conheceu-a por videochamadas, já que morava em outra cidade, mas logo isso não se tornou suficiente.
Quando a menina estava com 6 semanas de vida, segundo Mirror, ela pediu que o filho levasse a bebê para visitá-la, no entanto, exigiu que a nora não viesse com ele. “A avó dela já a viu por videochamadas, mas ultimamente ela tem pressionado meu marido para trazer nossa filha para ela. Ela mora a 4 horas de distância e disse a ele que não queria que eu fosse junto. Minha resposta inicial foi não, porque nessa idade minha filha não pode ir a lugar nenhum sem mim. Meu marido tentou argumentar dizendo que se fosse sobre alimentação, ele iria receber fórmula, mas eu disse a ele que não era sobre isso”, desabafou ela.
Seu marido ficou bravo e afirmou que ela não estava sendo razoável em manter a filha longe da avó, mas a mulher explicou que a menina era muito pequena para viajar. Mesmo assim, seu companheiro não a compreendeu e chegou a perguntar com quantos anos sua mãe teria que esperar para ver a neta, até porque seria um “grande negócio” ela não ir. Ele ainda riu sarcasticamente dizendo que ele era o pai da menina, e que a mulher não deveria sentir que ela estaria sozinha.
Inconformada com a situação, a mãe disse que se sentia desconfortável por estar longe da filha por uma semana inteira, especialmente por a sogra morar em uma cidade a 4 horas de distância da sua. “Ele me disse que eu estava sendo excessivamente possessiva e paranóica. Tivemos uma discussão e eu me recusei a deixá-lo levá-la. Ele ficou mais bravo e ligou para sua família, que tentou me fazer concordar com isso, mas continuei recusando”, disse a mulher.
Nos comentários do Reddit, diversos pais apoiaram a decisão da mãe em não deixar a filha viajar sem ela, principalmente por ainda ser recém-nascida e estar amamentando. Além disso, também disseram que era um sinal de alerta a sogra não querer que a nora fosse junto durante a visita. “Eu NUNCA deixaria uma criança de seis semanas passar um fim de semana sem mim. Meu marido nunca teria sugerido tal coisa. E se a vovó não pode ser legal com você, a vovó não precisa se envolver com seu filho”, pontuou uma mulher.
Em outra mensagem, uma outra mãe disse: “Tenho um filho de seis semanas e nunca concordaria com isso. Por que ela não pode vir te visitar? E ela dizer ao seu marido que você não pode ir é ridículo. Só por causa disso, ela não veria meu bebê”. Outro explicou: “Bebês tão pequenos nunca deveriam ficar tanto tempo na cadeirinha. Duas horas no máximo, e eu só faria isso em uma emergência grave, como um furacão se aproximando”.