Sem emprego e com saúde debilitada, o ator Marcos Oliveira voltou a usar as redes sociais para pedir dinheiro.
Aos 66 anos, Marcos Oliveira, o ator que interpretava Beiçola em “A Grande Família”, na Globo, voltou a usar as redes sociais para pedir dinheiro aos seus seguidores. Com dificuldade para pagar o aluguel e com a saúde debilitada, que o impossibilita de trabalhar, o ator recorreu aos fãs para poder continuar sobrevivendo.
No Instagram, onde Marcos Oliveira acumula 107 mil seguidores, ele pediu ajuda financeira para arcar com os seus gastos com o aluguel, que inclui água, luz e gás. Além disso, os remédios para o seu tratamento também era uma preocupação para o ator, já que depende deles para melhorar e poder retornar ao trabalho artístico.
Sem ver outra saída, no dia 18 de outubro, Marcos Oliveira fez uma publicação, meio sem jeito, dizendo que estava aceitando doações via Pix. Ele disse que sabia que já estava chato ficar pedindo dinheiro, mas que realmente precisava pagar o seu aluguel no fim do mês. O ator afirmou que só falta a bolsa de colostomia para finalmente ficar livre para trabalhar. Com 5 mil curtidas, a publicação drástica do ator só mostra como tem sido sofrido para ele, que em meio a tantos problemas de saúde, não tem como trabalhar, muito menos se sustentar sozinho.
Problemas de Marcos Oliveira
De acordo com informações da UOL, Marcos sofre com uma fístula na uretra desde o fim de 2016, além de também ter passado por várias cirurgias e ter tratado um câncer. Sem poder trabalhar e sem dinheiro para pagar o aluguel e as contas, essa não foi a primeira vez que Marcos Oliveira recorre às redes sociais para pedir ajuda. Além disso, mesmo durante “A Grande Família”, que durou cerca de 14 anos, o ator nunca teve um contrato fixo com a Globo.
Direitos autorais: Divulgação / TV Globo
Em 2016, durante o “Domingo Show”, da Record TV, Marcos Oliveira contou que tinha gastado R$ 85 mil para tratar a fístula na uretra, uma doença rara que tinha descoberto há 30 anos. Na época, ele tinha interrompido o tratamento devido às dívidas acumuladas, já que estava desempregado, e precisou fazer um trato com a imobiliária para reduzir o aluguel até que todas as dívidas estivessem quitadas.
No final de 2017, Marcos Oliveira conseguiu finalmente um papel na televisão, na novela “Deus Salve o Rei”, onde interpretou o tio da personagem de Tatá Werneck. Com o salário da produção, Marcos conseguiu pagar algumas contas e parte de um empréstimo que havia feito, porém, em 2019, os problemas financeiros voltaram a atingi-lo. Segundo o ator, ele recebia uma quantia de no máximo R$ 600 com as reprises de “A Grande Família”, mas isso não era o suficiente para ele conseguir se sustentar.
Em 2020, Marcos, que também tem diabetes, teve um princípio de infarto e precisou passar por um cateterismo. Aos poucos, sua saúde tem piorado, o que fica ainda mais complicado para ele voltar a trabalhar. Em julho de 2022, depois de desabafar nas redes sociais sobre os problemas de saúde e financeiros, segundo uma entrevista da revista Quem, Marcos Oliveira recebeu ajuda de Tatá Werneck para fazer um plano de saúde. Graças ao plano, Marcos pôde ficar mais tranquilo com sua situação, mas continua com a vida precária.
Direitos autorais: Reprodução Instagram / @marcosoliveiraator
Com objetivo de realizar uma cirurgia da fístula na uretra, Marcos Oliveira também contou na entrevista que precisa cuidar da glicemia muito alta, com uma dieta balanceada. Ele disse que sente muito cansaço, ao mesmo tempo em que precisa resolver uma infinidade de coisas. Com os dentes caindo e as dores ao urinar, além de precisar alimentar suas cadelas e comprar os remédios, o ator afirmou que tudo está sendo muito trabalhoso e constrangedor para ele.