O médico Diogo Rabello não quis desistir de comemorar a nova – mas desafiadora – fase da sua vida ao lado de seus amigos e familiares.

Um casamento inusitado, mas ao mesmo tempo divertido, foi realizado na Bahia e tem viralizado nas redes sociais nos últimos dias. Depois de romper com o noivo, o médico Diogo Rabello decidiu se casar com ele mesmo!

É isso mesmo que você entendeu: Diogo subiu ao altar sozinho! Ele não quis abrir mão da festança que havia planejado, repleta de amigos, em Itacaré, na Bahia, e deu um exemplo de resiliência, mas principalmente de amor-próprio.

Direitos autorais: reprodução/@drdiogorabelo.

Segundo o médico, o casamento já estava com data marcada, quando o relacionamento acabou. Claro, num primeiro momento ele ficou extremamente abalado e se perguntando o que havia feito de errado, apesar de toda a sua dedicação à relação.

Mas depois de um tempo, Diogo tentou ver o lado bom do que tinha acontecido.

Em entrevista ao portal G1, ele disse que o casamento nada convencional foi uma forma simbólica de selar um compromisso com o seu amor-próprio.

Direitos autorais: reprodução/@drdiogorabelo.

Ao tirar um tempo para si mesmo, o médico conta que redescobriu seus pontos fortes, valores, então não havia por que não celebrar tudo isso, ainda mais depois que tudo isso foi desprezado por quem ele tanto amava. Então entendeu que a única pessoa que poderia valorizá-lo de verdade é ele mesmo, e foi justamente essa mensagem que ele quis passar para outras pessoas.

Diogo ressaltou que espera que todos busquemos encontrar o amor dentro de nós, e não esperar que alguém venha nos completar. Até mesmo porque, antes de amar outra pessoa, devemos aprender a nos amar.

O médico é de Rondônia, mas toda a cerimônia ocorreu em um cenário lindo da cidade que fica no sul da Bahia. Entre os presentes, estavam só alguns poucos amigos e familiares de Diogo.

Direitos autorais: reprodução/@drdiogorabelo.

Diogo também aconselha a quem está enfrentando o término de relacionamento, que faça como ele e tente tirar uma lição dessa desilusão. O mais importante, ainda segundo o médico, é que aprendamos a nos valorizar.

Ele precisou passar por esse trauma para entender isso, mas ao contrário de continuar prolongando o seu sofrimento, ele transformou numa comemoração superdivertida, ao lado das pessoas que mais ama.

O sentido da vida é justamente esse, então devemos saber como lidar da melhor forma possível com as dificuldades. O mesmo ele espera que outras pessoas façam, ou seja, que aproveitem a vida, as viagens e todas as outras experiências, com o máximo de intensidade.

Ainda durante a entrevista, Diogo admitiu que recebeu diversas críticas pela sua atitude, mas só deu ouvidos a quem também se inspirou com a sua história.

Direitos autorais: reprodução/@drdiogorabelo.

E, para sua possível surpresa, amigo leitor, que talvez esteja achando que o médico nunca mais vai querer saber de se relacionar, Diogo manda o recado: ele diz que não desistiu do amor e do sonho de construir uma família, conhecer novos países. Digamos que ele só optou por dar tempo ao tempo e deixar a vida seguir como ela quiser, sem pressa, mas com muito amor-próprio.

O que você achou desse casamento nada convencional?

Dê a sua opinião nos comentários e não se esqueça de compartilhar com seus amigos esse texto nas suas redes sociais.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Adriano Fernandes
Redator do site O Amor, escreve sobre o amor em todas as esferas da vida e reflete sobre como esse poderoso sentimento é capaz transformar as nossas vidas e criar uma realidade melhor e mais completa para todos nós. Também escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal.

    Os comentários estão fechados.