Com apenas 2 anos, o garoto toca violão e mostra todos os seus talentos musicais no perfil de sua mãe.
Um garotinho de apenas 2 anos de idade, chamado Arthur, de Porto Alegre, viralizou na internet depois de compartilhar com o mundo os seus talentos artísticos. Uma verdadeira estrela desde pequeno, Arthur encantou os internautas ao tocar violão, cantar e até mesmo pedir ajuda da plateia em alguns momentos, demonstrando tina para a coisa.
Em um vídeo, compartilhado no perfil do Instagram de sua mãe, Mariana Tamiosso, o menino dá um show de simpatia e alegria, puxando os presentes para acompanhá-lo. “Além de pedir palmas ao final, Arthur pede para a “plateia” batucar na perna, acompanhando o som do violão. Ainda, aperta os botões da gaita simulando uma troca de ritmo! Invenções da cabeça dele. Percebem que ele tenta assobiar enquanto acompanha as batidas. E como podem ver uma extensão no chão, ela simula os fios todos da guitarra elétrica e põe vida ao show!”, dizia a legenda.
A graciosidade e talento de Arthur não passou despercebido pelo público, que ficaram encantados com a sua performance musical, especialmente pelos pais não serem do meio artístico. Enquanto a mãe é acadêmica de nutrição, seu pai, William Mikhailenko, trabalha como Coordenador Geral da EDF. Mesmo assim, o vídeo já ultrapassou milhões de visualizações e recebeu diversos comentários e elogios de famosos. Veja o talento do garotinho abaixo:
O cantor Cesar Menotti fez questão de elogiá-lo: “Que fofura”, disse ele. Zezé Di Camargo também comentou: “Impressionante!!!”. “incrível! Com certeza será um grande músico”, escreveu Murilo Huff, o ex-namorado de Marília Mendonça. “Que coisa mais fofa, gente! Ele é muito inteligente! Tô de cara! O destino musical já está traçado. Tem nem pra onde fugir.”, disse um internauta.
Em uma entrevista à Crescer, a mãe do garotinho conta que ela e o marido não são músicos, no entanto, são uma família musical, já que sempre tocaram e ouviram músicas juntos desde a gravidez dela. Enquanto William toca violão, Mariana sabe tocar teclado, e quando Arthur ainda estava na barriga, sempre ficava quietinho ou chutava a barriga ao ouvir as canções dos pais. Veja outro vídeo do pequeno:
Sempre inserindo a música para acalmá-lo no banho, por exemplo, quando Arthur tinha apenas 8 meses, o pai decidiu comprar um violãozinho de plástico para o menino, incentivando-o. Mariana Tamiosso contou à Crescer que, na primeira vez, o filho já segurou o instrumento certniho, brincando com as cordas. Desde então, a evolução dele foi muito rápida e independente, já que nunca teve aulas particulas, apenas observava o pai.
Com pinta de artista, o garotinho começou a pedir “água para o cantor” para poder iniciar suas apresentações em casa, depois que viu alguns shows e decidiu imitar alguns artistas, que precisam estar sempre hidratados. Em suas performances, que virou febre na internet, Arthur é o responsável por montar a própria apresentação, com direto aos instrumentos, aos fios do “palco” e microfone. Ele ainda gosta de gerenciar a plateia, pedindo ajuda com as palmas e interagindo.
Uma das músicas que fazem sucesso no repertório de Arthur é “A Baleia”, uma canção infantil que as crianças adoram, além de “Nana”, como ele chama a música de Lula Santos, “Toda forma de amar”. Com a dicção meio fraca por ainda ser um bebê, aos poucos ele tem consigo aprender e cantar as músicas até o final. Outra coisa que o garotinho adora é compor as próprias canções, que ainda são um pouco indecifráveis por conta da pouca idade, no entanto, acaba o deixando ainda mais charmoso, com um talento que impressiona muitas pessoas.