Para Fábio Vital, a maioria das mulheres ficam desesperadas para construir uma família e aceitam qualquer coisa!
Na época em que cursos online e coaches são populares, Fábio Vital, de 28 anos, é sexólogo, mentor e escritor, que atende quase um milhão de seguidores em seu Instagram. Além dessa rede, Vital também tem um canal no Youtube, que é igualmente popular, cheio de vídeos com conselhos de relacionamentos e sexo, direcionados ao público feminino, que ele chama de “pererecas”.
A repórter Marie Declercq, do Tab UOL, depois de espiar alguns perfis e ter descoberto que faz parte do público-alvo do guru de sexo, sendo mulher cisgênero, heterossexual e acima de 30 anos, ela resolveu receber as dicas de Vital. Segundo a reportagem, em 2020, Fábio Vital começou a se apresentar nos palcos do Brasil, no show “Ele quer casar, ela quer só sexo”, e foi então que ela resolver ir prestigiá-lo.
Segundo o Tab UOL, Vital a recebeu rapidamente no camarim, antes de subir no palco para a apresentação. Enquanto se referia às suas seguidoras como mulheres lindas e independentes, em stories e publicações no Instagram, ao vivo o guru especula que o motivo de tanta mulher acima de 30 anos fazer parte de seu público seria carência e desespero.
Direitos Autorais: Reprodução/Instagram
Fábio Vital falou que a partir dos 30 anos, a mulher entra em um desespero para se casar, encontrar um homem e construir uma família. Segundo o guru do sexo, as mulheres chegam procurando-o no desespero, o que faz com que elas aceitem qualquer coisa.
Vital passou por cursos e muito estudo até criar a sua própria linha na sexologia. Mostrando o lado masculino de se pensar, ele diz que a visão masculina e heterossexual é fundamental. Além disso, ele diz que tem sexólogas mulheres e gays, mas não temos muitos heteros que dão uma visão real.
Já na plateia, muitas mulheres aguardavam ansiosamente a aparição do guru. Segundo a psicóloga Tatiane Evangelista da Silva, de 34 anos, ela conheceu Vital depois de uma publicação dele no Instagram, gostando do jeito leve com que ele fala sobre sexo e empoderamento feminino sob uma visão masculina. A psicóloga também aprecia o mentor por não julgar as coisas e é legal ter um homem falando de tabus também grandes.
Atração
No camarim ainda, Vital se mostrou incomodado após questionarem sobre o uso da aparência para atrair seguidoras. Ele diz que a mulher está muito mais focada na questão da inteligência do que na beleza. Além disso, não é pela aparência que se sentem atraídas por ele, mas sim, por causa dos assuntos tratados.
Direitos Autorais: Reprodução/Instagram
Ex-fotógrafo da Playboy
Antes de começar as mentorias para mulheres, Fábio Vital trabalhava como fotógrafo na Playboy Brasil, integrando o time entre 2017 e 2018. Sua história profissional como sexólogo, começou nessa época, quando notou que a maioria dos fotógrafos sensuais nunca mostravam o rosto no Instagram. Vendo a oportunidade, ele começou a trabalhar essa questão da autoestima feminina e comecei a atrair o público feminino.
Polêmica
Ainda segundo o Tab UOL, o passado de Fábio Vital não é tão confiável. Quando ainda atendia o outro sobrenome Coutinho, em 2017, o CST Psol (Corrente Socialista dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Psol) publicou no Facebook um comunicado oficial, anunciando o desligamento de Vital “após receber graves denúncias acerca de sua conduta moral que envolviam situações de assédio sexual e uma tentativa de estupro contra companheiras”.
Direitos Autorais: Reprodução/Instagram
As poucas pessoas que conheciam Vital na época, disseram que ele ameaça todos que se pronunciaram publicamente sobre ele, falou uma militante do Psol. Apesar disso, o guru de sexo nega as acusações e diz que as denúncias foram feitas por ex-companheiros de militância por causa de desentendimentos políticos.
Apresentações
Nas quase duas horas de show, que na verdade parece uma apresentação de stand up comedy, o guru do sexo conta nos mínimos detalhes suas aventuras sexuais, desde garotas de programas até o dia em que broxou. O discurso é duvidoso e as piadas são desprovidas de sofisticação, entretanto, para quem diz ser sexólogo, Vital considera apenas as coisas que o fazem sentir tesão.
Segundo o Tab UOL, em determinado momento, Vital se referiu a uma parceira sexual como “depósito de porra”, termo misógino e que parece ter sido naturalizado. Além disso, ele também ensinou como fazer o boquete perfeito e sexo oral em uma vagina de borracha.
Enquanto o homem se referia às mulheres como sacos ambulantes de carne, mostrando-se ser uma voz qualificada para ensinar mulheres a se relacionarem, e usando o “empoderamento feminino” como força, a plateia feminina ria e aplaudia as histórias do guru de sexo.