O ator cedeu sua fazenda no Mato Grosso do Sul para que o elenco pudesse conhecer melhor a região!
A maioria das pessoas já sabem que Almir Sater foi um dos grandes destaques da primeira versão da novela “Pantanal”, em 1990, quando interpretou Trindade. Na época, a novela foi um divisor de águas para a história da televisão brasileira, tanto que, neste ano, a Globo decidiu produzir um remake da trama, chamando Almir Sater para interpretar o personagem Eugênio, condutor de chalana.
Ao mesmo tempo em que o cantor foi chamado para a novela, seu filho Gabriel Sater também entrou para a trama, fazendo o mesmo papel que seu pai na versão original. Durante as gravações do remake, Almir teve algumas responsabilidades para além da atuação, visto que tem raízes pantaneiras, bem como mora no local, no qual pode ajudar os outros artistas a entenderem melhor a cultura do povo pantaneiro.
Além disso, como Almir é morador do Mato Grosso do Sul, ele cedeu sua fazenda para que parte do elenco da TV Globo pudesse se hospedar e conhecer mais sobre a região tão rica e cheia de cultura. A Globo, sentindo que ali seria o lugar perfeito para as gravações, concordou em utilizar o local e todas as coisas acabaram se ajeitando para que no final, tivesse uma produção de sucesso.
Direitos Autorais: Reprodução/Redes Sociais
Foram cerca de 150 pessoas envolvidas na produção da novela “Pantanal”, além da equipe ter optado por não construir uma cidade cenográfica no Rio de Janeiro, visto tantas possibilidades no próprio bioma pantaneiro, que deixaria as cenas mais reais e bonitas. Ao todo foram seis fazendas localizadas no Mato Grosso do Sul que deram suporte direto para as gravações, sendo três delas usadas como locação, contendo árvores, baías, rios e tudo o que era fundamental para as cenas.
Enquanto isso, a fazenda do cantor e ator Almir Sater hospedava parte do elenco, como Enrique Diaz, que ficou no local e afirmou que o colega de trabalho conseguiu fazer todos se apaixonarem ainda mais pelas belezas e preciosidades do Pantanal.
Durante uma coletiva de imprensa, Almir Sater disse que foi uma grande surpresa quando umas 12 pessoas da Globo falaram para ele sobre reviver a novela “Pantanal”. Para ele, o pantaneiro vive muito isolado, mas quando chega a visita todos ficam felizes. Em relação ao convite para participar da segunda fase do remake foi só alegria e surpresas.
Direitos Autorais: Reprodução/Instagram
O mais incrível de ter a fazenda de Almir cedida para a Globo é que o local é o mesmo onde foi gravado a novela original, há mais de 30 anos atrás. As terras foram compradas logo depois que Almir gravou a novela na região, pois tinha se apaixonado pelo lugar. Segundo Almir, antes mesmo de usar o local para as gravações, ele já conhecia a fazenda e tinha insistido por anos para que a antiga proprietária vendesse a fazenda para ele, mas ela só aceitou depois que Almir fez “Pantanal”.
Vida no Pantanal
Durante o podcast “Papo de Novela”, Almir e Gabriel comentaram sobre a vida no Pantanal. Almir contou que sempre quis morar no mato e antes do Pantanal, ele tinha um pedaço de terra na Serra da Cantareira (SP), que mantém até hoje. Assim, quando o cantor foi para as terras pantaneiras, era a realização de um sonho.
Direitos Autorais: Reprodução/Instagram
Já Gabriel, apesar de ter morado na fazenda por um período, se mudou para a capital paulista por conta da carreira musical. De qualquer modo, ele também tem uma paixão pela vida no mato, e brincou dizendo que seu pai já é uma lenda viva, que consegue, mesmo em turnês, ficar mais tempo nas terras pantaneiras, desfrutando do paraíso.