Arrasou! A mulher segue determinada a usar o que tiver vontade, apesar de ter mais idade.
Parece que o etarismo – preconceito com a idade – está cada vez mais latente na sociedade. Isso porque diversas famosas e anônimas, como esta mulher de 62 anos, estão sofrendo críticas pela faixa etária.
Cada pessoa é livre para vestir e fazer o que bem entende, e isso independe de sua idade. Ultimamente tornou-se comum ver mulheres sendo alvo de ataques depois dos 40, por usarem decotes, roupas mais ousadas ou terem comportamentos peculiares, como se apenas pessoas jovens tivessem essa liberdade.
Há quem se prive diante das imposições feitas pela sociedade, e aquelas que mesmo perante às críticas recebidas, seguem sendo elas mesmas, sem se preocupar com o que vão pensar a seu respeito.
Prova viva de que autoestima deve estar em primeiro lugar, Renee Gould entende que a idade não deve ser um fator limitante, além de ser apenas um número. Com vida social ativa, mente aberta e realizada, usa roupas decotadas e biquínis para lá de ousados.
Por meio de seus conteúdos criados na web, mostra que está em sua melhor fase. Os próprios seguidores que a acompanham fielmente chegaram à conclusão de que se comparado a algumas fotos suas em 1990 e outras mais atuais, está mais jovem agora.
Direitos autorais: Reprodução/ TikTok
“Você deveria ter vergonha de si mesma”, escreveu uma pessoa em um de seus posts em que ela aparecia vestindo um lindo biquíni azul, evidenciando a boa forma. Apesar dos comentários negativos, Renee continua usando aquilo que bem entende.
Seu lema de vida é de que a idade não deve ditar o que uma pessoa pode ou não fazer. Ela tem liberdade o suficiente para agir da maneira que achar mais conveniente, e está tudo certo. Cada ser humano merece ser feliz à sua maneira, e é por isso que a bela dá a mínima para comentários que tentam diminuir seu brilho.
Direitos autorais: Reprodução/ TikTok
Vale ressaltar que Renee Gould se sente melhor agora do que aos 30 anos. Embora tenha recebido uma enxurrada de críticas, ela também recebeu muitos elogios por sua beleza e jovialidade, que só aumentam com o passar do tempo!
Madonna sofre etarismo
Aos 63 anos, durante uma entrevista concedida no ano passado a Jimmy Fallon, Madonna desabafou sobre o preconceito que tem acometido mulheres com idade avançada, pelo simples fato de escolherem a trajetória que desejam trilhar.
Conforme o GShow, a rainha do pop citou algumas frases comumente ouvidas por figuras femininas que fazem parte da geração +50, dentre eles: “Ridícula”, “Não sabe envelhecer”, “Se veste como adolescente” e “Não aceita a idade”.
A jornalista Silvia Ruiz publicou um reels em seu perfil no Instagram elencando a diferença gritante da maneira como homens e mulheres que estão envelhecendo são tratados pelo público, evidenciando a crueldade do etarismo em relação às mulheres, cobradas o tempo todo, desde que são jovens. A pressão estética imposta pela mídia e a própria sociedade deixam claro o quanto querem que o público feminino esteja sempre aparentando ser mais jovem, tenha filhos, seja multitarefas e esteja dentro dos padrões de beleza exigidos, sendo que cada aparência é única e isso deve ser respeitado.
As escolhas individuais de uma mulher precisam ser acolhidas e entendidas, de forma que sejam totalmente livres para seguirem suas vidas, sem ficarem enclausuradas dentro de si mesmas por conta de opiniões alheias.
Sílvia menciona em sua publicação que os homens costumam ouvir que quanto mais velhos, mais bonitos ficam, que só melhoram com a idade. Já as mulheres, são obrigadas a ouvir comentários repugnantes sobre seus visuais e são atacadas por assumirem as rugas, linhas de expressão e os fios grisalhos, por exemplo. Até quando? Nos deixem ser nós mesmas!