A mulher parece não se importar com as críticas que está recebendo!
Se há algo com o qual as mulheres estão acostumadas, são os julgamentos. Ao longo dos tempos, tem sido comum classificá-las com base em um único padrão de submissão, personalidade discreta e um corpo escultural. Aquelas que se desviam dessas “regras” por qualquer motivo tornam-se alvos de solidão, preconceito e piadas de mau gosto.
Indiscutivelmente, vivemos em uma sociedade onde essas “tradições” estão sendo cada vez mais questionadas e desafiadas com o tempo, mas ainda temos muito a evoluir no que diz respeito ao respeito pelas mulheres. Não precisamos ir muito longe para ver mulheres sendo repreendidas e ridicularizadas por suas escolhas na família, no trabalho e nos relacionamentos amorosos. Essas críticas constantes e comparações acabam levando muitas delas a desenvolver baixa autoestima, bem como depressão e ansiedade.
No entanto, algumas mulheres se levantam contra as críticas e fazem questão de mostrar-se mais poderosas do que aqueles que as julgam. Mariana Vida, dos Estados Unidos, compartilhou em seu perfil no TikTok sobre os comentários desnecessários e ofensivos que costuma ouvir de algumas pessoas devido ao tamanho de seus seios.
Como sabemos, os seios naturais são resultado da genética e é comum que fiquem com uma aparência “caída” devido ao seu peso. Mariana tem seios fartos e, por causa disso, acaba sendo vítima de comentários maliciosos.
Direitos autorais: Reprodução TikTok / @monisvida
Mariana apareceu em algumas imagens usando um decote e escreveu um comentário que costuma ouvir com frequência: “Como você pode usar roupas decotadas com esses peitos de vaca caídos?”
Com uma postura confiante e desafiadora, a mulher parece orgulhar-se de seus seios e adicionou na legenda: “Talvez eu faça uma cirurgia quando parar de ter filhos, mas até lá vou mantê-los em volta do meu pescoço enquanto durmo”.
A frase original de Mariana chamou a atenção dos internautas, que não economizaram nos elogios à sua autoconfiança e autoestima. “Como mãe, você realmente me inspira, porque estou na mesma situação, mas quando vejo seus vídeos, sinto-me muito confiante em mim mesma”, escreveu uma pessoa. “Tudo bem, alguns homens não conseguem lidar com uma mulher de verdade”, acrescentou outra pessoa.
Uma terceira pessoa comentou que Mariana “está linda”, enquanto outra fez uma reflexão sobre como somos ensinados a julgar as pessoas apenas com base em sua aparência: “As pessoas não entendem como os corpos funcionam”.
Outra pessoa escreveu: “Eu não entendo por que as pessoas têm tanto ódio. Seus seios são ótimos” e observou: “Honestamente, o corpo de uma mãe é uma obra de arte, uma perfeição da realidade!”.
Direitos autorais: Reprodução TikTok / @monisvida
Motivada pelos comentários, a mãe de três filhos continuou compartilhando conteúdos sobre seu corpo com confiança. Felizmente, as mulheres estão aprendendo a enfrentar os críticos e abraçar o amor-próprio. Alguns tempos atrás, compartilhamos aqui o caso de uma mulher que também passou por uma experiência desagradável por causa de seu “corpo real”.
Dalina conheceu um tatuador na academia e decidiu fazer uma nova tatuagem com ele, mas não imaginava a dor de cabeça que isso lhe causaria. Ela foi ao estúdio do homem para tatuar a barriga e ele pediu que ela tirasse a blusa, o que não era estranho. Algum tempo depois, ele disse algo que arruinou o clima e fez com que ela fosse embora com a tatuagem incompleta. O profissional comentou que seus seios eram assimétricos e que ela ia à academia porque tinha “gordura nas costas”.
Revoltada, ela levantou-se e saiu, compartilhando o incidente nas redes sociais, onde foi procurada por outras mulheres que também tinham críticas sobre o profissional.