A mulher fez uma grande encenação para conseguir escapar da dívida e viralizou!

Nada é capaz de tirar a paz e a felicidade de um ser humano quanto uma dívida. Quando estamos devendo, podemos sentir a nossa tranquilidade indo embora, e muitas vezes não conseguirmos aproveitar a vida pensando nesse compromisso que precisamos cumprir. 

Algumas pessoas podem ser tão afetadas pelas dívidas que acabam tirando a própria vida por conta da pressão e das cobranças para cumprirem com essa responsabilidade. No entanto, alguns encontram algumas situações criativas, e polêmicas, para conseguirem se livrar das dívidas. 

Uma mulher da Indonésia tem dado o que falar nos últimos dias depois de tomar uma medida desesperada para conseguir se livrar de uma dívida: ela supostamente fingiu estar morta. 

O MSN apurou informações do jornal local Tribun-Medan que informavam que Liza Dewi Pramita devia a Maya Gunawan um valor equivalente a R$ 1.417com vencimento em 20 de novembro de 2022.

Pramita enfrentou dificuldades e não conseguiu pagar o empréstimo. Então pediu uma prorrogação até 6 de dezembro, com a qual Gunawan concordou. No entanto, a nova data para pagamento chegou a mulher novamente não quitou o valor. 

Uma semana depois, Gunawan, que estava esperando pelo seu dinheiro, viu uma publicação no Facebook da filha de Pramita, dizendo que sua mãe havia morrido vítima de um acidente de carro.

A suposta morte de Pramita teria acontecido em uma ponte perto de sua casa na cidade de Medan, de acordo com a filha. Segundo as informações falsas, a mulher ainda teria sido supostamente enterrada na cidade de Banda Aceh, que fica a cerca de 595 quilômetros de sua residência.

Para dar mais credibilidade à história, a filha postou fotos da mulher supostamente enrolada em um cobertor enquanto e deitada em uma maca de hospital. Pramita ainda aparece nos registros com os olhos fechados e narinas com algodão. Em outras imagens, é possível ver uma maca sendo levada por uma equipe que seria do suposto hospital.

Para muitas pessoas, essa publicação poderia ter sido suficiente para acreditar na morte e deixar o assunto de lado, mas por alguma razão Gunawan não comprou a história, e sentiu que algo estava errado. 

Ela fez as suas próprias investigações e acabou descobrindo que Pramita estava mentindo, e teria feito isso como uma maneira de trapaça, para não quitar as suas dívidas. Ainda segundo o Tribun-Medan, as fotos da maca que estavam na publicação foram tiradas do Google.

A mentira desmascarada chocou muitas pessoas pela dedicação de Pramita em se fingir de morta apenas para não precisar pagar o seu empréstimo. 

Gunawan também se surpreendeu com o quão longe a mulher pode chegar, e fez uma postagem viral no Facebook desabafando como se sentia sobre tudo o que aconteceu. 

Segundo informações do R7, Gunawan conheceu Pramita em um grupo de troca de mensagens e depois lhe emprestou o dinheiro.

Ela descobriu a verdade após perceber o timing das publicações com os prazos de vencimento de sua dívida. No dia 12 de dezembro se encerraria o terceiro prazo do pagamento, mas a mulher “morreu” apenas um dia antes. 

Com a repercussão do caso, a filha de Pramita confessou a situação, segundo informado pelo Tribun-Medan, dizendo que as fotos de sua mãe mortas foram forjadas para evitar o reembolso do dinheiro.

Sobre o motivo pelo qual Gunawan emprestou dinheiro facilmente a Pramita, a mulher justificou que alguns amigos haviam falado bem sobre ela. Gunawan inclusive confessou que nunca conheceu Pramita pessoalmente.

Embora Pramita não tenha morrido de verdade, as informações são de que ela ainda não pagou sua dívida e está foragida.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Luiza Fletcher
Redatora do site O Amor, onde sua missão é promover a reflexão e ajudar a aproximar as pessoas do amor verdadeiro, em todas as suas formas. Também escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal. Sua missão é buscar assuntos que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos.

Os comentários estão fechados.