A atitude levou-a a uma reflexão em suas redes sociais sobre o papel de uma mulher depois de ter filhos. Entenda!
Mães são duramente criticadas quando fazem algo em desacordo com alguns padrões da sociedade. A ideia de que uma mulher com filhos precisa abdicar de tudo cresceu na mente das pessoas e se tornou um fator limitante. Com isso, alguns começam a fazer julgamentos desnecessários sobre o comportamento de uma mãe.
Não importa o que ela faça, sempre haverá alguém para falar sobre suas decisões, seja na criação dos filhos, seja consigo mesma. Fato é que muitas mulheres estão acordando para essa nova realidade e começam a se posicionar.
Essa mulher decidiu fazer uma reflexão em suas redes sociais. Sia Cooper é uma enfermeira que se tornou personal trainer, com certificação. Ela decidiu mudar sua vida quando se viu acima do peso e transformou seus hábitos alimentares ruins em bons.
Obteve apoio de muitas mulheres, quando decidiu documentar sua transformação e, a partir daí, começou a fazer sucesso. Ficou conhecida como “mamãe em forma” pois, depois de dar à luz seu primeiro filho, ela recomeçou a luta para perder peso.
Registrou tudo e conseguiu manter uma gravidez ainda mais saudável de sua segunda filha. Tornou-se viral por ter engordado pouquíssimo na segunda gravidez.
Direitos autorais: reprodução Instagram/@ diaryofafitmommyofficial.
De acordo com o site Love What Matters, Sia se incomodou por postar uma foto de biquíni e um seguidor achar ruim, pedindo que ela se cobrisse, pois teria de se comportar feito uma mãe. Ela se sentiu envergonhada e decidiu debater sobre isso.
A enfermeira questionou o porquê de as mães precisarem esconder seus corpos e desde quando uma mãe não poderia se sentir sexy e publicar uma foto de biquíni. Continuou dizendo que os filhos devem ver a mãe como um ser humano que se orgulha do próprio corpo, que tem amor-próprio e se ama.
Disse que gostaria que seus filhos a vissem como uma mulher positiva, que confia em si mesma e na própria pele, pois não existe nenhuma regra que afirme que mães não podem usar um biquíni.
Ela também relatou que cresceu com uma mãe que não se amava, e esse comportamento a fez detestar seu corpo desde nova. Não podia engordar, que sua mãe a criticava, e isso a deixava muito abalada.
Contou que demorou muito para se aceitar e amar, e teria dado qualquer coisa para que sua mãe sentisse o mesmo. Ela tem a certeza de que seus filhos enxergam sua positividade consigo mesma todos os dias, pois isso melhora não apenas a aparência, mas o convívio e a harmonia.
Direitos autorais: reprodução Instagram/@ diaryofafitmommyofficial.
Sia diz ainda que é preciso fazer uma mãe se sentir bonita e plena, pois ela já tem um milhão de coisas para fazer. Não é justo que não possa ser quem é por receio do que os outros vão pensar. A maternidade deixa as mulheres bem mais sensíveis, esgotadas, deprimidas e exaustas e, ao se olharem no espelho, elas precisam sentir orgulho e não vergonha.
Cooper finaliza sua reflexão fazendo um pedido para deixarem de julgar a aparência das mães, pois o maternar não é fácil, então essa condenação é desnecessária. Concluiu que toda mulher merece se sentir confortável na própria pele, sem opiniões ofensivas da sociedade.
O que achou da reflexão dela? Concorda com sua atitude?
Comente e compartilhe este texto com seus amigos em suas redes sociais!