Um homem que não sabe como tratar uma mulher madura não tem maturidade suficiente para entender o que amor e companheirismo.

A maturidade faz uma mulher se tornar mais criteriosa e também mais exigente. Não é todo homem que sabe como tratar alguém que, possivelmente, já descobriu todos os prós e contras do amor.

Uma mulher madura não cai em conversa fiada, não se deixa iludir por homens que se acham os mais espertos do mundo. Ela já viveu tempo suficiente para entender que quem muito fala pouco faz.

E também já errou bastante, envolvendo-se com pessoas que não estavam à sua altura ou mesmo aqueles que se mostraram príncipes encantados, mas com o tempo, deixaram claro que não passavam de sapos.

E, por falar em tempo, ele é o maior e melhor professor que uma mulher pode ter.

Conforme os dias vão passando e a maturidade vem chegando, as mulheres aprendem pelo que vale a pena lutar e quem vale a pena amar.

É por isso que há muitas delas por aí, sozinhas. Isso, não necessariamente, é um sinal de que elas não têm pretendentes aos seus pés, pelo contrário, só é um indicativo de que não estão dispostas a perder tempo, entregando-se a quem não sabe como retribuir seu amor e tratá-las com respeito.

O fato é que uma mulher madura é como um vinho caro, nem todos os homens estão preparados, nem todos sabem como apreciá-la.

Uma mulher madura não se contenta com flores baratas acompanhadas de mil pedidos de desculpas ou mensagens de efeito enviadas pelo celular. Elas gostam de palavras ditas olho no olho, de sinceridade e honestidade.

Elas não procuram príncipes encantados, afinal, elas já passaram dessa fase e descobriram que príncipes, definitivamente, não existem. Se for para amar alguém, que seja uma pessoa que, antes de tudo, também seja seu amigo, que saiba aconselhá-las diante de seus impasses e que as estimule a sair da rotina, a fazer loucuras, viajar, sorrir, chegar tarde em casa.

Um homem que não sabe como tratar uma mulher adulta, independente, também não está pronto para crescer, evoluir.

Uma mulher madura não tem paciência para promessas fáceis, traições, joguinhos. Ela só quer viver a vida com o máximo de intensidade e, se possível, ao lado de alguém que também tenha os mesmos objetivos, caso contrário, prefere ficar sozinha.

Há muitas outras maneiras de uma mulher madura aproveitar a vida, mas presa a alguém que não sabe como protegê-la, como amá-la, certamente, não.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Adriano Fernandes
Redator do site O Amor, escreve sobre o amor em todas as esferas da vida e reflete sobre como esse poderoso sentimento é capaz transformar as nossas vidas e criar uma realidade melhor e mais completa para todos nós. Também escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal.

    Os comentários estão fechados.