Padre Marcelo Rossi compartilhou a perda do pai com nas redes sociais. Confira. 

Padre Marcelo Rossi é um dos grandes representantes do catolicismo em nosso país. Sacerdote, escritor e cantor, Marcelo há décadas faz parte da rotina de muitas famílias cristãs, na televisão e nos sermões.

No Instagram, ele é acompanhado por mais de 6 milhões de pessoas, e está sempre compartilhando mensagens de fé. No entanto, no último dia 04/10, Padre Marcelo Rossi foi até a web para compartilhar uma notícia triste com seus seguidores, a morte de seu pai. 

A causa da morte de Antônio Roberto Rossi, de 81 anos, não foi revelada. Ele deixou a mulher, Wilma Mendonça, e os filhos Marcelo Rossi, Monica e Marta Mendonça.

“Pai, te amo, Até mais tarde! Na eternidade. Maria passa à frente“, escreveu o padre na homenagem, ao lado de fotos da família. Padre Marcelo Rossi também fez uma publicação no stories, pedindo para os fieis rezarem para o seu pai, ao lado de um exto escrito: 

Se você soubesse o tamanho da bênção que vai chegar na sua vida, entenderia o motivo de tanta luta.”

Os fãs, sempre muito interativos, foram até os comentários prestar o seu apoio: “Descanse em paz, senhor Rossi“, escreveu uma pessoa. “Meus sentimentos“, comentou outra. Uma terceira pessoa desejou “Muita força” ao padre.

Empurrão

Em julho de 2019, Padre Marcelo Rossi virou em notícia após ser vítima de um ataque. Uma fiel invadiu o altar e o empurrou durante uma celebração em Cachoeira Paulista (SP).

O episódio foi traumático para o padre, e em 2020 ele lançou um livro contando as situações que o episódio causou em sua vida. O livro “Batismo de Fogo”, fala sobre o pós empurrão e a experiência com a depressão.

Em uma conversa com o G1, o padre falou que resolveu lançar o livro durante a pandemia pois era um momento de reflexão e resgate para a humanidade. Ele também classificou a pandemia como o “batismo de fogo”, do mundo.

No começo do livro, padre Marcelo Rossi relata o episódio de agressão durante uma celebração na Canção Nova. Após o empurrão da fiel, ele recebeu atendimento da equipe médica do evento mas não foi ferido gravemente, tendo apenas escoriações.

Na época incidente, o padre disse que disse Maria havia passado à frente e que seu boletim de ocorrência seria bíblia e oração.

Quando eu fui empurrado, eu não perdi a consciência. Essa não foi uma experiência de morte, mas foi uma dor tremenda. Eu passei dias com espasmos. Mas havia uma força dentro de mim que me dizia ‘Deus é maior’“, diz o padre no livro, sobre como lidou com o trauma.

A Canção Nova registrou um boletim contra a fiel por lesão corporal, mas foi confirmado pela polícia que ela sofria de transtornos psiquiátricos.

Padre Marcelo Rossi também comentou que a chegada da pandemia fez com que ele quisesse acrescentar mais um temática em sua obra, que já estava quase pronta: o suicídio.

A pandemia é um momento muito difícil e deixa mais evidente esse problema grave que é o suicídio. A falta de contato humano, o distanciamento vai agravar a depressão e levar pessoas a morte. Precisamos nos voltar para esse problema e ajudar as pessoas“, disse.

Nova forma

No ano passado, o padre surpreendeu ao aparecer com uma forma física totalmente diferente. Tendo enfrentado problemas de excesso de peso e de quase anorexia, ele se mostrou com um corpo quase definido.

A nova condição física do padre gerou memes nas redes sociais:

Direitos autorais: Reprodução / Twitter

Direitos autorais: Reprodução / Twitter

A assessoria de impressa de Padre Marcelo Rossi deu uma declaração À GQ Brasil na época comentando que o padre está “ótimo, saudável e a mudança não foi repentina. Quem o acompanha em missas e programas tem visto esse processo gradualmente ao longo dos últimos anos”.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Luiza Fletcher
Redatora do site O Amor, onde sua missão é promover a reflexão e ajudar a aproximar as pessoas do amor verdadeiro, em todas as suas formas. Também escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal. Sua missão é buscar assuntos que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos.

Os comentários estão fechados.