Um casal foi multado duas vezes no total de 480 libras, o equivalente a três mil reais após levar seus filhos para curtir as férias em outro país durante o período letivo. A atitude foi tomada com o objetivo de economizarem.
De acordo com o The Mirror, por ser muito barato, Paul e Jessica Benson acreditam que as famílias deveriam ter o direito de tirar férias sem sequer serem punidas por conta disso. Portanto, fizeram questão de levar George e Ruby para a Flórida duas vezes, enquanto estavam em aulas.
Cada trecho saiu por pouco mais de três mil libras, ao invés de 12 mil (no Brasil, daria um total de 75 mil reais), valor cotado para uma viagem em agosto, um mês antes da época em que há uma baixa nos preços. Ao todo, eles economizaram bastante. Informações trazidas pelo Yorkshire Live apontam que Benson havia sido notificado previamente por sua conduta.
Antes da última viagem, ocorrida em setembro de 2022, o pai de família foi devidamente avisado que tal postura acarretaria sérios prejuízos à educação de um de seus filhos. Porém, o homem que reside com seu clã em Redcar, North Yorkshire, não deixou barato.
“Não é como se eles fossem alunos vadios, eles podem ter tirado férias de duas semanas e dois ou três dias de licença médica. É significativamente mais barato ir fora do período letivo. Uma família de quatro pessoas como nós para ir para a Flórida durante as férias de verão – nunca poderíamos pagar.”, disse.
Direitos autorais: Reprodução/ Facebook/ Paul Benson
Em seguida, comentou que sua esposa é uma enfermeira de hospital que trabalhou incessantemente durante a pandemia de Covid-19, acumulando inúmeras funções em um momento tão difícil. Para eles, é complicado tirar folga e aquelas oportunidades foram as únicas que poderiam ir todos juntos.
“Para ir em agosto, você pode esperar doze mil, mas uma ou duas semanas depois, em setembro, custa £ 3.700, então você pensa: ‘Bem, vamos aceitar a multa’”, disparou. Acrescentou ainda que é uma sensação muito ruim de ser penalizado já que não conseguem viajar enquanto as crianças estão de férias.
Direitos autorais: Pexels
Benson, que atualmente trabalha com eventos, admitiu que ele e sua esposa ficaram bastante indecisos se viajariam de novo no período letivo mesmo depois de serem comunicados sobre a importância da presença dos filhos na instituição de ensino, tendo em vista que em setembro de 2018 eles foram para a Walt Disney World pela primeira vez.
“Alguns pais podem ter uma renda mais alta e poder pagar os preços inflacionados durante as férias de verão. Mas eu trabalho duro em tempo integral e minha esposa trabalha para o NHS, então por que não podemos ter o direito de sair de férias?”, se questionou.
O pai das crianças ainda lamentou o fato de parecer que a Inglaterra é um dos poucos países ao redor do mundo que possui esse sistema de multas, o que para ele é bastante injusto, e deve ser averiguado de acordo com cada caso.
“Se você está pegando carona com falta de comparecimento para começar, talvez não deva receber essas férias, mas se não estiver abusando do sistema, deve ter o direito de tirar férias em família quando quiser, sem ser multado.”, ressaltou. Em sua opinião, este é um momento de união e para a criançada aprender novas habilidades para a vida.
As informações foram repassadas às autoridades locais para que analisassem a situação. No geral, na crise sanitária do Coronavírus, a quantidade de multas emitidas em Redcar e Cleveland por faltas no período escolar caiu consideravelmente por conta das restrições impostas nos países como um todo, principalmente se tratando de viagens.