Uma escola francesa teve que fazer um pedido um tanto quanto inusitado para os pais dos alunos. Entenda!

Por mais que sejam as crianças e os adolescentes os responsáveis por ir à escola todos os dias, essa é uma responsabilidade também dos pais, tanto porque são eles na maioria das vezes encarregados de levar os filhos para estudar e ajudar com os deveres de casa, quanto porque precisam garantir que os filhos tenham acesso a uma educação de qualidade.

No entanto, na prática, sabemos que nem sempre as coisas funcionam com toda essa organização. É claro, existem muitos pais e mães super-responsáveis com a rotina escolar dos filhos, que tiram um tempo todos os dias para acompanhar o seu desempenho, sem ver problema em sair da rotina para ajudar os menores com suas dúvidas e participar de reuniões escolares, por exemplo. Eles sabem que o estudo é a base para uma vida de sucesso, e fazem questão de que os filhos sejam sempre apoiados.

Por outro lado, alguns pais e mães são negligentes com essa parte tão importante da vida dos filhos. Todos conhecemos um desses adultos que sempre leva os filhos atrasados, não comparecem às reuniões e não fazem nem o básico, justificando que estão sempre ocupados com o trabalho e as obrigações de casa.

Embora isso muitas vezes seja verdade, a realidade é que em alguns casos a negligência passa dos limites e exige uma atitude à altura. Pode parecer difícil acreditar, mas uma escola francesa teve de tomar uma medida até bizarra para tentar “disciplinar” os pais descompromissados e irresponsáveis.

De acordo com informações do NY Post, em 2020, a escola Trillade, na cidade de Avignon, precisou proibir os pais atrasados de arremessarem os filhos sobre os portões fechados da escola.

Parece piada ou brincadeira de mau gosto, mas os pais e mães estavam literalmente atirando os filhos por cima dos portões que medem 1,80 m para que não perdessem aula. Quem confirmou essa informação foi Sanaa Meziane, a diretora da escola ao jornal local La Provence.

Segundo Meziane isso não aconteceu muitas vezes, mas eles acharam melhor cortar o mal pela raiz, antes que mais crianças passassem por essa situação e a atitude perigosa se tornasse um hábito. Para a diretora, se as coisas continuassem como estavam, seria apenas uma questão de tempo até que uma criança fosse ferida.

O aviso colocado pela equipe da escola na frente do portão mostrava um adulto jogando uma criança por cima do portão: “Atenção, perigo”, e em seguida: “Não jogue seus filhos por cima do portão!”

A sinalização também incluía instruções para os pais que chegarem após o sinal das 8h30. Eles deveriam retornar ao local às 10h ou às 15h, quando os portões fossem reabertos.

Por toda a internet, pessoas ficaram revoltadas com o fato de a escola precisar chegar a esse ponto. Mães e pais de vários países simplesmente não conseguiram entender o porquê dessas pessoas jogarem os filhos e consideraram essa uma atitude extremamente imprudente, que coloca a vida dos pequenos em risco.

Embora os internautas tenham concordado que muitas vezes a rotina dos pais e das mães seja muito cansativa, com diversas responsabilidades a serem administradas, ficaram chocados com a falta de cuidado e pontuaram que seria muito melhor encontrar uma nova maneira de levar as crianças à escola do que se atrasar e colocar a segurança delas em jogo.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Luiza Fletcher
Redatora do site O Amor, onde sua missão é promover a reflexão e ajudar a aproximar as pessoas do amor verdadeiro, em todas as suas formas. Também escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal. Sua missão é buscar assuntos que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos.

Os comentários estão fechados.