A atriz que interpreta Zefa no remake do folhetim abriu o jogo sobre os beijos que deu no galã, José Loreto, e reforça que ambos pensaram na “construção do personagem”.

Com o remake de “Pantanal” entrando em seus últimos capítulos, muitos espectadores alegam com antecedência que vão sentir saudades de uma das tramas mais queridinhas do Brasil. Entre vinganças, traições, paisagem natural de tirar o fôlego e paixões incontroláveis, um detalhe que chamou muito a atenção do público foram os “beijos técnicos” protagonizados por Tadeu (José Loreto).

Em um primeiro momento, já na segunda parte do folhetim, Tadeu se envolve com Guta (Júlia Dalavia), e a forma como os atores se entregaram na ocasião acabou fazendo com que fosse criado um “jeito de amar” do peão, que dificilmente poderia ser retirado nos capítulos seguintes. Inclusive, essa foi a justificativa de Paula Barbosa, intérprete de Zefa, ao ser perguntada sobre os beijos que trocou com Loreto durante as gravações.

Todas as vezes em que Loreto apareceu beijando alguma das personagens com quem se envolveu, o que fica em evidência é justamente essa paixão que o peão sente, quase como se fosse colocar tudo para fora em uma só união de lábios. Nas redes sociais, internautas chegaram a se perguntar se aquilo poderia ou não ser considerado um beijo técnico, se eles tinham combinado as cenas antes, e até mesmo se as atrizes tinham sido pegas de surpresa.

Em entrevista ao podcast “Papo de Novela”, a atriz Paula Barbosa respondeu essa questão, justificando como decidiu dispensar os beijos técnicos com Loreto. De acordo com a intérprete, assim que eles conversaram, concluíram que essa construção mais passional do peão já tinha sido feita com Júlia, e que ambos optaram por mantê-la. “São várias questões que permeiam: até onde é verdade que a Zefa é uma mulher que não é sagaz? Até onde que ela nunca beijou na boca? Então, começamos a brincar com isso. Não íamos fazer aquela coisa príncipe e princesa, porque ia fugir da realidade”, explicou a famosa.

Direitos Autorais: Reprodução/TV Globo

De acordo com ela, os beijos são verdadeiros, e que a veracidade passada na cena do primeiro beijo que troca com Tadeu tem relação direta com a surpresa que Zefa sentiu e que, consequentemente, passou para o público. Paula e Loreto chegaram à conclusão de que seria mais interessante manter o peão do jeito que ele é, até mesmo para que entendessem “qual era a da mocinha”.

Para a atriz, o resultado ficou legal, isso porque Zefa até se assusta em um primeiro momento, mas acaba se entregando porque gostou da forma como foi desejada e tratada, tendo o desejo reprimido ao longo da vida. “Apesar de achar errado, ela é mulher com desejos e vontades. E quisemos fazer pra valer, assim como também esse contraponto da Zefa”, explica Paula. De fato, as cenas de romance entre o ator e as companheiras de profissão realmente fizeram muitos perder o ar, e até mesmo desejarem aprender a atuar.

Direitos Autorais: Reprodução/TV Globo

Desfecho dos personagens

Com um grande desejo de se casar com Tadeu, Zefa acaba se mudando para a fazenda de Tenório (Murilo Benício) depois que percebe que o peão não deseja nenhum tipo de compromisso sério. Dentro da casa do vilão, ela passa por poucas e boas, incluindo assédio, e tudo só acaba quando é demitida do local. Pensando em ir embora do Pantanal, ela decide desabafar com Filó (Dira Paes), e todos da casa se colocam na missão de convencer José Leôncio (Marcos Palmeira) de que ela não teve culpa de nada.

Tadeu pensa em ir embora com a moça, mas o poderoso não aceita. Após muitas conversas e indecisões, o rapaz pede Zefa em casamento. A cerimônia acontece nos últimos capítulos da novela, Zefa consegue se casar com Tadeu e vive feliz ao lado do “filho de coração” de Leôncio.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Agatha Rodriguez
Jornalista e redatora no site O Segredo. Procura escrever sobre temas impactantes e presentes no cotidiano de todos, incentivando as pessoas a se tornarem melhores a cada dia.

    Os comentários estão fechados.