Pesquisador acredita que pessoas bonitas geram primogênitas mulheres!

Em algum momento da vida, todos já aprendemos sobre genética e os fatores que determinam se uma criança será menino ou menina. No entanto, aparentemente existe mais um critério a ser considerado, a beleza dos pais da criança. Curioso não?! É isso o que acredita um psicólogo japonês Satoshi Kanazawa.

Satoshi acredita que as pessoas bonitas têm maior probabilidade de terem filhas mulheres do que filhos homens.

A teoria do psicológico é baseada na seguinte ideia: a beleza do homem influencia em termos reprodutivos porque a prioridade deles, em qualquer relacionamento, é a beleza das parceiras. Já as mulheres preferem homens mais bonitos para relacionamentos de curto prazo, para ter bons genes para os filhos e outras prioridades, mas quando se trata de relacionamentos duradouros, não se importam tanto com a aparência, preferem estar com parceiros que transmitam confiança e estabilidade.

A atratividade física, embora seja uma qualidade universalmente positiva, contribui ainda mais para o sucesso reprodutivo das mulheres do que para o dos homens.

Essa linha de pensamento é chamada de hipótese generalizada de Trivers-Willard (gTWH), e uma análise realizada por Kanazawa da pesquisa National Longitudinal Study of Adolescent Health (Add Health) confirma essa hipótese.

Conforme explica em artigo autoral ao site Psychology Today, Kanazawa, além da pesquisa Add Health, também fez uma análise do Estudo Nacional de Desenvolvimento Infantil (NCDS) no Reino Unido. No artigo ele diz que a pesquisa britânica “replica as descobertas anteriores do Add Health nos Estados Unidos e mostra que pais fisicamente mais atraentes têm mais chances de ter filhas do que pais fisicamente menos atraentes.”

A pesquisa foi realizada com 17.000 bebês nascidos na Grã-Bretanha em março de 1958 e os acompanhou ao longo de suas vidas. Na pesquisa, algumas crianças de 7 anos tiveram sua beleza analisada por alguns peritos, que lhes deram notas.

Depois de 45 anos, as crianças, agora adultas, foram novamente contatadas e constatou-se que as que tinham sido consideradas muito bonitas na época, tiveram um número muito maior de primeiras filhas mulheres do que homens.

É uma hipótese um tanto incomum, mas se pensarmos bem, faz sentido. Você já tinha considerado esse tipo de conexão?

De qualquer maneira, o mais importante é amarmos nossos filhos, sejam eles homens ou mulheres, e educá-los para que entrem em relacionamentos saudáveis, para que possam formam suas próprias famílias com os valores corretos.

Se você se interessou pelo tema, pode começar a ler as pesquisas de Satoshi aqui.

O que achou da pesquisa? Deixe um comentário abaixo!

 

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Luiza Fletcher
Redatora do site O Amor, onde sua missão é promover a reflexão e ajudar a aproximar as pessoas do amor verdadeiro, em todas as suas formas. Também escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal. Sua missão é buscar assuntos que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos.

Os comentários estão fechados.