Recentemente, surgiu nas redes sociais uma imagem de nove sapos formando uma espécie de “trenzinho”. Essa imagem chamou a atenção de muitas pessoas, pois era algo bastante incomum e intrigante. Poucos sabiam o que estava acontecendo ali, e mesmo aqueles que suspeitavam não conseguiam explicar como aquele grupo de anfíbios se formou.

A autenticidade da foto ainda é incerta. No entanto, independentemente de ser uma montagem ou não, podemos obter um maior entendimento sobre a natureza desses animais por meio dela.

Shiva Pires, um divulgador científico especializado em anfíbios, arriscou uma teoria sobre o que poderia ter levado a esse encontro peculiar entre os sapos. Ele admite não ter certeza do que realmente aconteceu, mas escreveu no Twitter: “Se essa imagem for real, é provável que um macho que já estava se acasalando com uma fêmea tenha sido confundido com outra fêmea, e assim sucessivamente, até formar esse ‘trenzinho'”. Em outras palavras, o grupo de sapos teria ficado tão confuso quanto os internautas – pelo menos do ponto de vista humano.

Direitos autorais: Reprodução/Twitter

Quando questionado por um usuário se nenhum dos sapos havia percebido o momento íntimo do primeiro casal, Pires respondeu com bom humor: “Sapos são muito distraídos”.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Jader Menezes
Empreendedor, consultor de negócios, fundador do site O Segredo. Minha jornada é compartilhar conteúdos relevantes e que tragam grandes impactos positivos na vida das pessoas.

Os comentários estão fechados.