Que eu não perca os “frufrus” da vida pelas coisas que me acontecem.
Romantismo, educação, gentileza… nunca saem de moda. Dizer que a vida em toda a sua conjuntura é um mar de rosas, seria um exagero sem tamanho.
Sabemos que há momentos pesados, problemas a serem resolvidos que parecem não ter fim, mas não podemos permitir que situações desagradáveis transforme-nos no pior.
Nossa essência deve ser conservada e aprender a filtrar os acontecimentos negativos é o maior segredo para se viver bem.
É importante blindar o que há de melhor em nós para que saibamos também a lidar com os dias ruins sem sermos inteiramente atingidos.
Diariamente, enfrentamos contratempos que podem abalar nossa tranquilidade e quando focalizamos no que há de bom em nós, torna-se mais fácil passar por cima do momento, resolver uma questão, ou até mesmo compreender os fatos.
Convenhamos que orgulho, irritação, estresse e outros sentimentos negativos, nunca foram bons aliados no calor de uma situação que foge ao nosso controle.
Vai por mim, a sensação de se parabenizar por ter conseguido lidar com um desafio, seja emocional, psicológico ou qualquer outro, é sensacional!
E no final, quando está seguindo em frente no seu caminho, poderá dizer o quanto é ainda mais forte, o quanto nada corrompe o seu ser e o quanto o que há de bom ainda prevalece.