Que eu não perca os “frufrus” da vida pelas coisas que me acontecem.

Romantismo, educação, gentileza… nunca saem de moda. Dizer que a vida em toda a sua conjuntura é um mar de rosas, seria um exagero sem tamanho.

Sabemos que há momentos pesados, problemas a serem resolvidos que parecem não ter fim, mas não podemos permitir que situações desagradáveis transforme-nos no pior.

Nossa essência deve ser conservada e aprender a filtrar os acontecimentos negativos é o maior segredo para se viver bem.

É importante blindar o que há de melhor em nós para que saibamos também a lidar com os dias ruins sem sermos inteiramente atingidos.

Diariamente, enfrentamos contratempos que podem abalar nossa tranquilidade e quando focalizamos no que há de bom em nós, torna-se mais fácil passar por cima do momento, resolver uma questão, ou até mesmo compreender os fatos.

Convenhamos que orgulho, irritação, estresse e outros sentimentos negativos, nunca foram bons aliados no calor de uma situação que foge ao nosso controle.

Vai por mim, a sensação de se parabenizar por ter conseguido lidar com um desafio, seja emocional, psicológico ou qualquer outro, é sensacional!

E no final, quando está seguindo em frente no seu caminho, poderá dizer o quanto é ainda mais forte, o quanto nada corrompe o seu ser e o quanto o que há de bom ainda prevalece.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Leticia Santos
Quase 30, amante das leituras e apaixonada por escrever. Intensa nos sentimentos expressos pela escrita. Estudante das experiências da vida (e também de pedagogia).

Os comentários estão fechados.