Mãe de Pedro, a atriz refletiu sobre a maternidade e explicou sobre as dificuldades de ser mãe solo.
Está se tornando cada vez mais comum as mulheres relatarem sobre suas experiências maternas. A internet é uma poderosa ferramenta de comunicação, e isso aproxima ainda mais quando as vivências são contadas e compartilhadas.
Todos já sabem que o maternar não é fácil, e essa informação é muito divulgada pelas mães para que a maternidade deixe de ser tão romantizada pelos outros. É importante que se fale abertamente sobre as dificuldades que as mulheres passam na criação dos filhos.
Famosas também costumam relatar suas experiências de ser mãe. Embora falem que não trocariam a vivência por nada, são sinceras ao mencionar as maiores dificuldades que encontram nessa jornada.
A atriz Giselle Itié entrou para o rol das mães solo. Decidiu usar suas redes sociais para abranger e refletir sobre a criação do seu filho, da qual está à frente e sozinha.
Num bate-papo sobre maternidade para o podcast “Freestyle”, ela declarou que enfrenta dificuldades para criar seu filho nesta pandemia e acha necessário discutir sobre o papel de uma mulher que está sozinha, à frente do desenvolvimento da criança.
Uma de suas frases foi: “Se o pai não está criando o filho tanto quanto a mãe, você é mãe solo.” Ela afirma categoricamente que, se a responsabilidade está inteiramente sobre a mãe, ela está sozinha nessa.
Direitos autorais: reprodução Instagram/@gitie.
Direitos autorais: reprodução Instagram/@gitie.
Direitos autorais: reprodução Instagram/@gitie.
Direitos autorais: reprodução Instagram/@gitie.
Relatou sua experiência pessoal, dizendo que se tornou mãe solo logo após a pandemia. Separou-se em março de 2020 e, de lá para cá, compartilha sua jornada nas redes sociais com o intuito de ajudar outras mulheres que passam pela mesma situação.
Giselle teve uma relação de quatro anos com o ator Guilherme Winter, separaram-se uma vez e reataram, mas desde março de 2020 estão de fato longe um do outro. No podcast, a atriz também comentou sobre a exposição do filho na internet.
Ela diz que se questionou muito no início e nunca tinha imaginado que o mostraria com tanta frequência. Relata que nunca foi uma pessoa de expor sua vida pessoal, tanto que não mostrava seu relacionamento com o pai da criança. Mas, hoje em dia, viu algo bom nisso, pois assim consegue ajudar outras mulheres ao compartilhar sobre a maternidade real.
A atriz conclui que suas lives sobre o ofício de ser mãe serviram para que ela entendesse a real troca entre ela e suas seguidoras. Quando se compartilha informação e acolhimento, e se conversa de maneira sincera sobre as vivências, tudo fica mais fácil, afirmou.